O Procurador Parlamentar, deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS), a convite do presidente Michel Temer, viajou no último dia 29 em missão oficial à China com ministros de Estado e parlamentares. A delegação brasileira participou da 9º cúpula do Brics, bloco econômico formado pelo Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul, no sábado (3). No encontro internacional foi apresentado o pacote de concessões e privatizações de aeroportos, portos, rodovias e linhas de transmissão, que também inclui a venda de parte da Eletrobras.
Marun e a comitiva brasileira foram recebidos nesta sexta-feira (1º) pelo presidente chinês, Xi Jinping, pelo primeiro-ministro da China, Li Kequiang e pelo presidente da Assembleia Popular Nacional, Zhang Dejiang, no Grande Palácio do Povo.
Vice-líder do PMDB na Câmara, Marun destacou o grande potencial de investimentos do país asiático no pacote de concessões e desestatizações do governo brasileiro. “Estamos com boas expectativas de que os chineses se interessem em participar desse pacote. Nosso país é um local seguro para futuros investimentos que vão gerar empregos e melhorar a renda dos brasileiros , disse o peemedebista.
Antes de desembarcar em Pequim, Marun e a comitiva brasileira fizeram escala em Portugal e foram recebidos na quarta-feira (30) pelo presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, em Lisboa. Durante o encontro, Rebelo de Sousa confirmou a compra de cinco aviões cargueiros militares KC-390, feitos pela empresa brasileira de aeronáutica, Embraer.
Outra escala da delegação foi na base aérea de Astana, capital do Cazaquistão, no início da madrugada de quinta-feira (31). A empresa deste país, Eurasian Mining Group, que controla a Bahia Mineração (Bamin) tem interesse em investir bilhões na construção do terminal portuário de Ilhéus e na Ferrovia que liga o Oeste da Bahia ao Porto de Ilhéus.
Marun ressalta a importância do Brics no fomento do comércio exterior brasileiro, pois apresenta grandes oportunidades de avanço na conquista de novos investimentos para o Brasil. A cúpula do Brics, que vai se estender até a próxima terça-feira (5).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a PolÃcia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustÃvel

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possÃvel corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão







