O Procurador Parlamentar, deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS), a convite do presidente Michel Temer, viajou no último dia 29 em missão oficial à China com ministros de Estado e parlamentares. A delegação brasileira participou da 9º cúpula do Brics, bloco econômico formado pelo Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul, no sábado (3). No encontro internacional foi apresentado o pacote de concessões e privatizações de aeroportos, portos, rodovias e linhas de transmissão, que também inclui a venda de parte da Eletrobras.
Marun e a comitiva brasileira foram recebidos nesta sexta-feira (1º) pelo presidente chinês, Xi Jinping, pelo primeiro-ministro da China, Li Kequiang e pelo presidente da Assembleia Popular Nacional, Zhang Dejiang, no Grande Palácio do Povo.
Vice-líder do PMDB na Câmara, Marun destacou o grande potencial de investimentos do país asiático no pacote de concessões e desestatizações do governo brasileiro. “Estamos com boas expectativas de que os chineses se interessem em participar desse pacote. Nosso país é um local seguro para futuros investimentos que vão gerar empregos e melhorar a renda dos brasileiros , disse o peemedebista.
Antes de desembarcar em Pequim, Marun e a comitiva brasileira fizeram escala em Portugal e foram recebidos na quarta-feira (30) pelo presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, em Lisboa. Durante o encontro, Rebelo de Sousa confirmou a compra de cinco aviões cargueiros militares KC-390, feitos pela empresa brasileira de aeronáutica, Embraer.
Outra escala da delegação foi na base aérea de Astana, capital do Cazaquistão, no início da madrugada de quinta-feira (31). A empresa deste país, Eurasian Mining Group, que controla a Bahia Mineração (Bamin) tem interesse em investir bilhões na construção do terminal portuário de Ilhéus e na Ferrovia que liga o Oeste da Bahia ao Porto de Ilhéus.
Marun ressalta a importância do Brics no fomento do comércio exterior brasileiro, pois apresenta grandes oportunidades de avanço na conquista de novos investimentos para o Brasil. A cúpula do Brics, que vai se estender até a próxima terça-feira (5).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

João Paulo Lacerda, advogado administrativo, representa MS no Fórum de Lisboa

Número de sinistros de trânsito cresce ano após ano em Campo Grande

Atendimento domiciliar do HRMS é alternativa para desafogar leitos

Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero

Justiça mantém prisão de acusado de matar padrasto a tiros em Campo Grande

Investigação sobre execução de presidiário em Campo Grande é arquivada

Promotoria instaura procedimento para fiscalizar atuação do Conselho Tutelar de Figueirão

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 7/7/2025

Ana Castela chora durante show e desabafa: 'Não estou mais aguentando'
