Menu
Menu
Busca sábado, 06 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Geral

Nova frente de obras do "Reviva Centro" afeta comerciantes

A CDL tenta buscar uma solução para minimizar impactos negativos das obras

04 julho 2018 - 10h53Da redação com CDL

Depois das mudanças no planejamento das obras do "Reviva Centro" muitos comerciantes da região da rua 14 de julho com a rua Maracaju vem sofrendo com a confusão causada pelas máquinas, buracos e sujeira em frente as suas lojas. Segundo eles, esse caos afastou os clientes e reduziu em mais de 70% as vendas.

O problema se deve ao fato de que, os lojistas desta região, estavam preparados para receber as obras somente no ano que vem, conforme o calendário de obras divulgado pela prefeitura no inicio do projeto.

Diante desse cenário, os empresários pediram apoio à Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL) que, por sua vez, está buscando junto à administração municipal soluções para minimizar o impacto desta situação.

Por isso, na noite da última terça-feira (3) aconteceu no paço municipal, uma reunião entre os empresários, coordenadores do projeto, representantes da empresa responsável pela obra, o secretário de governo, Antônio Lacerda, os vereadores João Cezar Mato Grosso e Delegado Wellington e a equipe e do presidente da CDL Campo Grande, Adelaido Vila.

Na reunião, o presidente Adelaido fez uma breve explanação sobre a questão, ressaltando que os lojistas foram pegos de surpresa, justamente em um período em que renovaram seus estoques, pois, conforme haviam sido informados pela administração municipal anteriormente, as obras só chegariam no próximo ano.

“Nós voltamos a ressaltar que apoiamos o projeto, mas temos grande preocupação com a sobrevida dos empresários, que se não tiverem o apoio necessário não chegarão “vivos” ao final das obras. É essencial que a administração tenha sensibilidade para com os empresários e não tome novas atitudes sem comunicação prévia”, frisou Adelaido.

Alguns empresários se mostraram desesperados, pois devido à queda brusca das vendas não terão condições de honrar com os pagamentos de funcionários e credores.

Os representantes da administração municipal reconheceram a falha na comunicação e apontaram algumas ações para minimizar o impacto das obras, entre elas, reuniões semanais para informar o andamento e cronograma, implantação da sinalização visual para que os clientes sejam estimulados a fazerem suas compras mesmo com as obras, eventos de venda periódicos com fechamento de ruas e atrações culturais, além de campanha de estímulo ao comércio na região central.

A CDL Campo Grande apresentou uma lista de reivindicações, entre elas, apoio na intermediação para negociação do pagamento de contas de água, luz e telefonia, além da redução de taxas da administração municipal no período em que as obras estiverem na frente das empresas, bem como apoio de mídia para estimular as vendas na região afetada.

Reportar Erro
Energisa Nov-Dez 25

Deixe seu Comentário

Leia Também

O anúncio foi feito durante reunião na sede do Google, em São Paulo
Geral
MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio
Bilhetes da Mega-Sena
Geral
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado
Letícia foi atingida pelo ônibus a caminho da universidade
Justiça
TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim
Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS
Justiça
Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS
Adriane Lopes -
Saúde
Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega
Filho e pai -
Justiça
Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado
MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos
Geral
MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos
A prisão foi efetuada pela Força Tática da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar)
Polícia
Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte
Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"
Geral
Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"
Droga apreendida e dinheiro -
Polícia
Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

Mais Lidas

Dupla foi presa em flagrante pelo homicídio
Polícia
Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Mária de Fátima, morta pela prima e jogada na BR-262, em Campo Grande
Polícia
Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica