Para o presidente do Sistema Fecomércio MS, Edison Araújo, a criação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande, anunciada hoje (15) pelo prefeito eleito Marquinhos Trad, demonstra a disposição de inserir as duas áreas na agenda política da Capital, passo importante para o desenvolvimento social e econômico da região.
A pasta será conduzida por Nilde Brun, atual secretária-geral da Fecomércio MS e secretária-executiva do Cetur (Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade de Mato Grosso do Sul) e sua criação foi defendida pela Federação para preencher a lacuna existente nestas áreas.
“Queremos trabalhar e mostrar ao poder público que vamos fazer a diferença. Queremos ser um grande parceiro, alinhando os interesses do grupo que represente trade turístico e o setor cultural de Campo Grande”.
Diretora regional do Sesc e membro do Cetur, Regina Ferro, afirma que, a partir da criação da Secretaria e alinhamento às entidades representadas no Conselho, é possível “traçar passos que potencializem o trabalho do Conselho”.
Nilde lembrou que as ações inerentes à cultura e turismo acontecem de forma muito sistêmicas e que dão importantes contribuições à sociedade, seja no desenvolvimento da economia local, no apoio às ações culturais e atividades que acontecem no município e Estado.
“É uma honra muito grande recebermos esta indicação e com certeza também um desafio muito grande. É um processo que não vamos assumir sozinhos. Precisamos de todos juntos, empresários, imprensa e todos os movimentos sociais e culturais envolvidos diretamente com a pasta para construir juntos este novo momento”.
Nilde destaca que está é a primeira vez que Campo Grande tem uma Secretaria que integra cultura e turismo, o que demonstra o entendimento da nova gestão de que as áreas, atuando em conjunto, fortalecem a economia do município, gerando empregos e renda.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







