O mês de novembro começará com feriado prolongado do Dia de Finados (2), em Mato Grosso do Sul.
A Prefeitura de Campo Grande, a Câmara Municipal, o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) não terão expediente nesta quinta (2) e sexta-feira (3).
Os excutivos estadual e municial, o legislativo campo-grandense e a justiça decretaram ponto facultativa nesta sexta-feira (3). Na quinta-feira os órgão públicos não terão expediante devido ao feriado nacional do Dia de Finados.
Decretos
O decreto que determina o ponto facultativo no final desta semana, foi publicado na edição desta quarta-feira (25), do Diário Oficial de Campo Grande – Diogrande. Excetuam-se às regras do decreto os centros regionais 24 horas e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que funcionam normalmente no feriado prolongado.
O decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja, que determina ponto facultativo na próxima sexta-feira, vale para as repartições públicas de administração direta e indireta do poder executivo estadual. O ponto facultativo não se aplicará aos serviços considerados essenciais.
Já no TJMS, durante o feriado prolongado, o plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata. Nessas ações, para serem iniciadas durante o período excepcional, o ato coator deve ter sido concretizado no período do plantão.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







