Todas as Promotorias de Justiça dos Direitos Constitucionais do Cidadão e dos Direitos Humanos terão políticas públicas para as mulheres, isso porque o Ministério Público de Mato Grosso do Sul acaba de passar o Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (NEViD) para a área, antes ele era ligado as promotorias criminalistas.
O núcleo ficará no setor do Centro de Apoio Operacional com o objetivo de adotar medidas para organizar o trabalho didático no qual temas voltados às mulheres serão integrados nas áreas convencionais de forma a estarem presentes em todas elas, além de integração de ações na temática de gênero, visando a promoção da igualdade material.
Antes o núcleo estava ligado à área criminal, agora passou a área de Direitos Humanos de acordo com o Diário Oficial do MPE-MS desta sexta (8), o que na opinião da subsecretária de Política Públicas para Mulher, Luciana Azambuja, é uma ótima atuação do MP.
“O NEVID é um núcleo forte e atuante na defesa dos direitos humanos das mulheres e sempre um parceiro do Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Além de contribuir com o direcionamento das políticas a serem implementadas participam de campanhas pontuais conosco, a exemplo das palestras no “Maria da Penha vai à Escola”, que realizaremos no mês de agosto em comemoração aos 10 anos da Le Maria da Penha”, explica.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







