Menu
Menu
Busca terça, 14 de abril de 2026
Sebrae IA #1 Abr26
Geral

OAB já tem “guerra” de pesquisas

Em uma Raquel Magrini da oposição lidera, na outra Bito Pereira está na frente

31 maio 2021 - 09h52Sarah Chaves    atualizado em 31/05/2021 às 15h39

Dados de dois levantamentos realizados pelo Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul (Ipems), e Instituto de Pesquisa Resultado (IPR), divergem sobre quem pode ser o próximo presidente (a) da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS). As diferentes pesquisas mostram os pré-candidatos Bito Pereira e Rachel Magrini liderando a disputa.

Em Mato Grosso do Sul, existem 16.110 ativos e aptos a votar, e as eleições para a presidência das seccionais da entidade sempre ocorrem na segunda quinzena do mês de novembro.

De acordo com a pesquisa do IPR para intenções de votos, nas respostas espontâneas, Rachel Magrini lidera com 19,02%, atrás está Bito Pereira com 17,48%, e em terceiro, Gisele Marques com 0,61%. Enquanto isso 62,27% não sabem quem escolher ou não responderam a pesquisa.

No cenário da pesquisa estimulada, das três pré-candidaturas, Rachel lidera com 31,29%, em segundo lugar aparece Luis Bito com 26,07% e, em terceiro, Gisele Marques com 1,84%, os dados ainda contam com 32,82% de indecisos ou que não souberam ou não quiseram responder, e 7,98% que não votariam em nenhum dos três nomes.

Método

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 a 25 de maio de 2021, pelo Instituto IPR - Instituto de Pesquisa Resultado, em Campo Grande e Dourados, em um universo de 350 entrevistados.

Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul

Já na pesquisa do Ipems, Bito Pereira, venceria suas duas adversárias Rachel Magrini e Giselle Marques em todos os cenários

Na pesquisa espontânea, sem que haja menção aos candidatos, Bito Pereira teria 26,51% das intenções de voto. Já a segunda colocação seria Rachel Magrini, que teria apenas 5,82%.  Giselle Marques ficaria em terceiro com 2,89% das intenções de voto dos advogados sul-mato-grossenses, além dos 60,82% dos participantes não sabem ou não opinaram.

Estimulada

Ainda de acordo com a Ipems, na pesquisa estimulada, Bito Pereira teria 37,47% das intenções de voto, seguido por Rachel Magrini, com 25,93%, e por Giselle Marques, com 10,51% da preferência dos entrevistados, sendo que 26,09% não responderam.

Método

Foram feitas 218 entrevistas, nos dias 27 e 28 de maio. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 6,64 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

 

Reportar Erro
UNIMED Corrida - Abr26

Deixe seu Comentário

Leia Também

A estrutura recebeu cerca de 140 toneladas de material
Geral
Ponte sobre o Rio do Peixe é concluída e tráfego deve ser liberado amanhã
Roberto Mazzini era servidor estadual
Geral
Sefaz oficializa vacância de cargo de fiscal morto por Bernal
Péter Magyar - Foto: Reprodução / Facebook Oficial
Internacional
Péter Magyar é eleito primeiro-ministro da Hungria e encerra era de 16 anos de Viktor Orbán
'Senhor, sua guerreira já está de pé", postou arquiteta antes de acidente fatal na BR-163
Geral
'Senhor, sua guerreira já está de pé", postou arquiteta antes de acidente fatal na BR-163
Ilustrativa / Foto: Marcus Phillipe
Oportunidade
Começa hoje em Campo Grande mutirão do CNJ que garante documentos gratuitos à população
PM e Bombeiros estiveram no local
Polícia
Confusão por celular termina com homem esfaqueado no peito em Campo Grande
Polícia Militar atendeu o caso - Foto: Ilustrativa
Polícia
Ataque a tiros no Centro-Oeste deixa homem de 28 anos em estado grave na Capital
Alcides Jesus Peralta Bernal - Foto: Giuliano Lopes
Justiça
Promotores pedem júri popular e apontam que Bernal matou servidor por 'vingança'
UPA Leblon, em Campo Grande
Saúde
Conselho flagra que acompanhantes de UPAs e CRSs não recebem alimentação em Campo Grande
Vítima ferida - Reprodução / Portal Mídia Clara.
Polícia
Homem atropela mulher e tenta forjar acidente para ocultar tentativa de feminicídio em MS

Mais Lidas

Ilustrativa / Foto: Marcus Phillipe
Oportunidade
Precisa tirar documentos? Mutirão em Campo Grande vai emitir RG, CPF e certidões de graça
UPA Coronel Antonino
Polícia
Após ser liberado da UPA, homem volta a passar mal e morre em Campo Grande
Elly acabou sendo atropelada pelo próprio veículo
Polícia
Arquiteta morre após cair de carro e ser atropelada na BR-163
UPA Leblon, em Campo Grande
Saúde
Conselho flagra que acompanhantes de UPAs e CRSs não recebem alimentação em Campo Grande