O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, estará na próxima sexta-feira em Jerusalém para o funeral do ex-presidente de Israel, Shimon Peres, confirmou nesta quarta-feira a Casa Branca.
"O presidente Barack Obama liderará a delegação americana a Jerusalém para participar do funeral do ex-presidente Shimon Peres", disse o escritório presidencial em um breve comunicado.
Obama viajará a Israel no dia 29 de setembro e voltará a Washington no dia seguinte, após a cerimônia, acrescentou a nota.
Nesta manhã o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, afirmou que Obama "gostaria muito" de estar presente no funeral de Estado que será realizado nesta sexta-feira em Israel, em declarações a jornalistas no avião que levava o presidente a Richmond (Virgínia).
Peres, que morreu nas primeiras horas desta quarta-feira aos 93 anos de idade, foi um dos grandes líderes internacionais da década de 1990 e promoveu a paz no Oriente Médio.
O Ministério das Relações Exteriores israelense informou que 20 chefes de Estado e de governo devem comparecer ao funeral de Peres, entre eles o francês François Hollande e o mexicano Enrique Peña Nieto.
Anteriormente, o ex-presidente Bill Clinton (1993-2001) já tinha confirmado sua presença no funeral de Estado de Peres, segundo corroborou hoje a campanha presidencial de sua esposa, Hillary Clinton.
No entanto, a candidata democrata indicou que "não tem planos" de comparecer ao funeral, segundo indicaram fontes de sua campanha à rede de televisão "CNN" depois que veículos de comunicação israelenses asseguraram que ela viajaria junto com seu marido a Jerusalém.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS








