Menu
Busca quinta, 21 de fevereiro de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Obras de recapeamento no Parque dos Poderes são finalizadas

A ligação facilitará o acesso a várias repartições

12 julho 2018 - 10h36Redação com informações do CG Notícias

Foram concluídas nesta quarta-feira (11), as obras de drenagem e recapeamento no entorno do Parque dos Poderes, que ganhou uma nova ligação  entre as avenidas Mato Grosso e Desembargador Leão Neto do Carmo, em Campo Grande.

A ligação facilitará o acesso a várias repartições, incluindo a Receita Federal, Fórum Eleitoral, Tribunal de Justiça e macroanel, no trecho em frente do campus da  Uniderp Agrárias. A via foi projetada com 570 metros de extensão.

Os serviços de abertura de boca de lobo estão sendo finalizados e nos próximos dias a iluminação pública será instalada.

Há seis meses esta última etapa da obra começou na avenida Leão Neto do Carmo, que foi recapeada ao longo de sua extensão, 2,4 quilômetros, entre a avenida Hiroshima e o macroanel.  Antes disso, recebeu mais de um quilômetro de drenagem (1.109 metros), tubulação iniciada perto do comando da Polícia Militar,  que garante o escoamento da enxurrada de bairros como o Eco Parque e Danúbio Azul.

Também foram instalados na via, tubos de polietileno de alta densidade, com 1,2 metro de diâmetro, enterrados a seis metros de profundidade de forma a garantir maior declividade. 

Além da Leão Neto do Carmo, receberam drenagem e foram recapeadas as ruas Rio Claro e Barra Funda, do Diário, da Academia de Polícia e Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira. Esta rede de drenagem foi projetada  para captar as águas pluviais que descem de vários bairros próximos ao Parque dos Poderes, como o Jardim Futurista e Eco Parque, e levar a enxurrada até o piscinão projetado para os altos da avenida Mato Grosso.

Outra frente da drenagem concluída vai ajudar a resolver o problema de alagamento nas laterais da avenida Vitório Zeolla. Estão implantados 330 metros de tubulações, a partir da Rua da Fortuna, que passa pela Rua das Folhagens e atravessa a praça Bosque da Paz, conectando-se com a rede existente na rua Pedro Martins.

A finalização desta obra faz parte do Complexo Mato do Jacinto Etapa D, que foram retomados ano passado pela prefeitura. Estão sendo investidos em torno de R$ 11 milhões, abrangendo  intervenções para controle de enchente, pavimentação e a construção de um piscinão nos altos da avenida Mato Grosso, com capacidade para retenção de 22 milhões de litros.

Já foi feita uma travessia em tubo Armco sob a pista, para escoamento da enxurrada que desaguará no Córrego dentro do Parque das Nações Indígenas.

Foram recapeados também trechos da avenida Mato Grosso (entre a Ceará e  avenida Hiroshima); Antônio Maria Coelho (a partir da rua Furnas); avenidas Hiroshima e Santa Luzia.

Sesc Novo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Cidade
Guardas aceitam o “velho” nome, mas não mudança de atribuições
Geral
Sistema do Detran-MS permanece fora do ar nesta quinta-feira
Geral
Em audiência, Energisa diz "que não houve aumento de tarifa e sim de consumo"
Geral
Deputados voltam a debater "cota zero"
Geral
Reinaldo será entrevistado na Globo News nesta quinta
Geral
Prefeitura entra na luta pela causa animal
Geral
Reforma pode sofrer alterações no Congresso, diz Major Vitor Hugo
Geral
Lei Anticrime será debatida em audiência na OAB/MS
Geral
Sistema do Detran-MS está fora do ar nesta quarta-feira
Geral
Em entrevista, Longen se diz "a disposição de qualquer controle"

Mais Lidas

Polícia
Depois de sair de festa, jovem morre ao capotar veículo no centro
Cidade
Evite ser multado, saiba onde estão os radares nas ruas da capital
Polícia
Dupla em motocicleta atira e acerta rosto de policial, na fronteira
Cidade
Prefeitura convoca aprovados em processo seletivo para merendeiro