Foram concluídas nesta quarta-feira (11), as obras de drenagem e recapeamento no entorno do Parque dos Poderes, que ganhou uma nova ligação entre as avenidas Mato Grosso e Desembargador Leão Neto do Carmo, em Campo Grande.
A ligação facilitará o acesso a várias repartições, incluindo a Receita Federal, Fórum Eleitoral, Tribunal de Justiça e macroanel, no trecho em frente do campus da Uniderp Agrárias. A via foi projetada com 570 metros de extensão.
Os serviços de abertura de boca de lobo estão sendo finalizados e nos próximos dias a iluminação pública será instalada.
Há seis meses esta última etapa da obra começou na avenida Leão Neto do Carmo, que foi recapeada ao longo de sua extensão, 2,4 quilômetros, entre a avenida Hiroshima e o macroanel. Antes disso, recebeu mais de um quilômetro de drenagem (1.109 metros), tubulação iniciada perto do comando da Polícia Militar, que garante o escoamento da enxurrada de bairros como o Eco Parque e Danúbio Azul.
Também foram instalados na via, tubos de polietileno de alta densidade, com 1,2 metro de diâmetro, enterrados a seis metros de profundidade de forma a garantir maior declividade.
Além da Leão Neto do Carmo, receberam drenagem e foram recapeadas as ruas Rio Claro e Barra Funda, do Diário, da Academia de Polícia e Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira. Esta rede de drenagem foi projetada para captar as águas pluviais que descem de vários bairros próximos ao Parque dos Poderes, como o Jardim Futurista e Eco Parque, e levar a enxurrada até o piscinão projetado para os altos da avenida Mato Grosso.
Outra frente da drenagem concluída vai ajudar a resolver o problema de alagamento nas laterais da avenida Vitório Zeolla. Estão implantados 330 metros de tubulações, a partir da Rua da Fortuna, que passa pela Rua das Folhagens e atravessa a praça Bosque da Paz, conectando-se com a rede existente na rua Pedro Martins.
A finalização desta obra faz parte do Complexo Mato do Jacinto Etapa D, que foram retomados ano passado pela prefeitura. Estão sendo investidos em torno de R$ 11 milhões, abrangendo intervenções para controle de enchente, pavimentação e a construção de um piscinão nos altos da avenida Mato Grosso, com capacidade para retenção de 22 milhões de litros.
Já foi feita uma travessia em tubo Armco sob a pista, para escoamento da enxurrada que desaguará no Córrego dentro do Parque das Nações Indígenas.
Foram recapeados também trechos da avenida Mato Grosso (entre a Ceará e avenida Hiroshima); Antônio Maria Coelho (a partir da rua Furnas); avenidas Hiroshima e Santa Luzia.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Guardas aceitam o “velho” nome, mas não mudança de atribuições

Sistema do Detran-MS permanece fora do ar nesta quinta-feira

Em audiência, Energisa diz "que não houve aumento de tarifa e sim de consumo"

Deputados voltam a debater "cota zero"

Reinaldo será entrevistado na Globo News nesta quinta

Prefeitura entra na luta pela causa animal

Reforma pode sofrer alterações no Congresso, diz Major Vitor Hugo

Lei Anticrime será debatida em audiência na OAB/MS

Sistema do Detran-MS está fora do ar nesta quarta-feira
