Uma iniciativa do Governo do Estado resolveu um problema antigo da avenida Euler de Azevedo. A dificuldade para a travessia de pedestres foi solucionada com a construção de três acessos tipo traffic calming, inseridos no projeto de duplicação da pista.
Quem utiliza a via diariamente aprova a medida e conta que a obra colocou fim ao drama e à insegurança diária que era atravessar em qualquer um dos trechos. “Antes era difícil chegar aqui, você tinha que olhar para os dois lados ao mesmo tempo”, lembra a diarista Cláudia Cristina Gutierrez, de 43 anos.
As preocupações com a travessia de pedestres na Euler de Azevedo são antigas, mas foram intensificadas com a inauguração do prédio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems). Para garantir a segurança dos acadêmicos, um dos pontos de travessia foi instalado em frente à universidade.
Outro foi colocado em frente à sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS). O terceiro, próximo à EM Professora Eulália Neto Lessa, situada na rua Terlita Garcia, a duas quadras da avenida.
Investimentos
Além das travessias, a obra na Euler – que está em fase de finalização – contou com investimentos de R$ 16,1 milhões e incluiu a duplicação da pista e instalação de nova capa asfáltica em um trecho de 4,5 quilômetros, além construção de muretas de contenção no estilo New Jersey para reduzir o risco de colisões frontais.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







