O governo do estado informou nesta terça-feira (29), que as obras desenvolvidas em 79 municípios irão atrasar devido ao impacto dos bloqueios nas rodovias.
Algumas obras estão paradas. É o caso da restauração asfáltica da rodovia MS-040, em Campo Grande. A empresa responsável paralisou a obra por conta da interdição da pista por caminhoneiros.
Em nota à Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), a Teccon S/A explicou que estava sendo impedida de transitar com caminhões, equipamentos e receber insumos necessários para a execução dos serviços.
A situação é a mesma em Bonito. O sócio-proprietário da Nautilus Engenharia, Giancarlo Camillo, detalha que a empresa tem dificuldade em concluir a pavimentação da antiga Estrada do Curê por conta de um bloqueio. “Tenho caminhão preso em Sidrolândia”.
Segundo ele, as empreiteiras encontram três problemas para dar continuidade às obras durante esse período de manifestações dos caminhoneiros: falta de combustível, de insumos, e o bloqueio que impede o tráfego de caminhões.
De acordo com Helianey Paulo da Silva, titular da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), os bloqueios podem afetar também as obras de habitação, abastecimento de água e saneamento e de fornecimento de gás natural. Já o diretor-presidente da Agesul, Emerson Pereira, alerta que mesmo após o fim da greve levará um tempo para os serviços serem normalizados.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Acusado de violência doméstica é preso ao desrespeitar medida protetiva em Camapuã

Homem é preso após agredir enteado durante confusão familiar em Bonito

Homem com revólver é preso pela PM ao tentar acessar a Festa da Linguiça em Maracaju

Mulher é socorrida após ataque de pitbull do namorado dentro de residência em Dourados

Bete Mendes afirma que Justiça do Trabalho é 'indispensável' para direitos trabalhistas

Supremo Tribunal Federal define que atuação na advocacia pública exige inscrição na OAB

Após sumiço de moto, homem registra boletim e cita a ex como responsável em Campo Grande

Homem é detido pela PM após esfaquear duas pessoas durante confusão em Dourados

Golpe via Pix faz idoso de 78 anos perder toda a aposentadoria em Nova Andradina







