O Centro de Integração da Criança e do Adolescente (Cica), do bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, suspendeu nesta quarta-feira (24) os atendimentos às crianças e adolescentes após os prejuízos causados pela chuva da tarde de terça-feira (23).
A Organização Não Governamental (ONG), que atende cerca de 200 alunos da região, teve suas dependências invadidas pela água. Segundo a orientadora social, Maisa Mello, é a segunda vez neste ano que a ONG sofre com enchente, mas, na dimensão que foi ontem, é a primeira. No momento da chuva, alguns alunos estavam no projeto e foram removidos para uma parte mais alta.
Nesta manhã, funcionários, voluntários e pais de alunos ajudam na limpeza do local. Maísa informou que ainda não há como contabilizar a totalidade do que foi perdido, mas adiantou que materiais pedagógicos, documentações e dois computadores foram atingidos pela água.
A orientadora garante que na quinta-feira (25), o atendimento aos alunos já será retomado. Alguns parceiros do projeto já ajudam na recomposição de materiais perdidos, para que o atendimento continue.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Motiva Pantanal promove simulado de acidente com múltiplas vítimas na rodovia BR-163

ALEMS analisa projeto que cria campanha contra adultização infantil nas redes sociais

Princípio de incêndio em apartamento no Coopharadio mobiliza bombeiros em Campo Grande

Preso por matar a ex em Campo Grande, homem briga na Justiça com a filha por bens

Homem é esfaqueado durante tentativa de assalto no bairro Nova Lima

Família pede ajuda da população para localizar idosa desaparecida em Campo Grande

PRF inicia Operação Tiradentes 2026 nas rodovias federais de MS nesta sexta-feira

Ponto facultativo e feriado suspendem serviços presenciais no Detran-MS na próxima semana

Pega 44 anos de prisão rapaz que matou 2 crianças inocentes em Campo Grande















Ainda não há um balanço total do que foi perdido (Reprodução/Cica)



