No final da tarde de sexta-feira (6) um veiculo foi flagrado e autuado, na saída para Rochedo próximo ao Detran, por cometer crime ambiental. Essa foi a segunda autuação desde o inicio da ação de vigilância da Prefeitura de Campo Grande envolvendo Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Gestão Urbana, Guarda Civil Municipal de Campo Grande e Agência Municipal de Transporte e Trânsito.
De acordo com o comandante da Guarda Civil de Campo Grande (GCM), Anderson Gonzaga da Silva, a Operação Destarte está atuando nos principais pontos onde têm ocorrido o deposito irregular de resíduos. “Quem for autuado será encaminhado para a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista e responderá por crimes ambientais”, pontua Gonzaga.
O gerente de Fiscalização e Monitoramento de Crimes Ambientais da Semadur, André Gomes reforça que a operação continua e quem for flagrado fazendo descarte irregular será enquadrado na legislação ambiental e responderá por crimes.
“Para casos de flagrante, efetua-se a lavratura de laudo de constatação de infração ambiental. Em alguns casos, são anexadas as fotos e encaminhadas à Semadur para futura aplicação de medidas administrativas, notificação e multa”, explica André.
De acordo com o gerente de fiscalização da Agetran, Henrique de Matos a equipe da Operação Descarte tem recebido várias denuncias de caçambeiros que estão depositando matérias no entorno de Campo Grande, nos bairros mais distantes e com pouco movimento.
“Nesses casos, além de apreender as caçambas e autuar as empresas irregulares, os fiscais irão multar o dono da construção, gerador do resíduo, que estará sujeito a multa de no mínimo R$ 2.097,86, podendo chegar a R$ 8.391,44”, frisa Henrique.
As denúncias podem ser feitas por meio do Disque Denúncia 156, podendo ser denunciado junto à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat), pelo telefone (67) 3325-2567, na Guarda Civil Municipal pelo 153 e 199 ou na 34º Promotoria de Justiça do Meio Ambiente pelo 3317-4067.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande







