O Ministério Público de Mato Grosso do Sul e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) já apreendeu drogas, munições e armas de fogo na manhã desta terça-feira (12), durante a "Operação Paiol" em conjunto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e o Batalhão de Polícia de Choque da Polícia Militar.
A operação irá cumprir 27 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão. Segundo nota do GAECO, até o momento já foram apreendidos 800 gramas de skank (super maconha), 343 munições e cinco armas de fogo, sendo uma submetralhadora da marca Hugger cal. 9mm e um fuzil SL15 da marca Spike Táctica.
Durante investigações anteriores, sete pessoas foram presas em flagrante por tráfico e porte de arma de fogo de uso proibido.
As buscas tiveram início em junho de 2017 e o foco era identificar pessoas integrantes da facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Mato Grosso do Sul que atuavam na aquisição, guarda, comercialização e empréstimo de armas de fogo, utilizadas para praticar diversos crimes
O nome da operação "Paiol" refere-se ao local ou setor onde são armazenados os armamentos do grupo do PCC.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande







