O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) III Vila Almeida proporciona um passeio com 35 pacientes atendidos na unidade para comemorar duas datas importantes neste mês de maio: o Dia das Mães – comemorado no próximo domingo -, e 18 lembrado como o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Eles visitaram o Parque das Nações Indígenas nesta quinta-feira (10) e fizeram uma confraternização para celebrar as datas.
Esta ação faz parte da prerrogativa de promover a renovação social dos pacientes em tratamento devido a transtornos mentais, como forma de garantir a cidadania e incentivar o lazer como instrumento da manutenção da saúde mental.
A psicóloga do CAPS III Vila Almeida explica que “o passeio visa estimular a interação entre os próprios pacientes, como os membros da equipe, o que favorece a adesão dos atendidos ao tratamento, além de cumprir com as proposições da Política de Saúde Mental estabelecida pela SUS”.
O CAPS III Vila Almeida atende cerca de 450 pacientes ambulatoriais por mês, dispõe de 8 leitos para acolhimento e retaguarda, além de funcionar 24h por dia, inclusive sábados, domingos e feriados para atendimento de pacientes em transtorno grave. Oferece oficinas, grupos e terapias em parcerias com universidades.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







