O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) III Vila Almeida proporciona um passeio com 35 pacientes atendidos na unidade para comemorar duas datas importantes neste mês de maio: o Dia das Mães – comemorado no próximo domingo -, e 18 lembrado como o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. Eles visitaram o Parque das Nações Indígenas nesta quinta-feira (10) e fizeram uma confraternização para celebrar as datas.
Esta ação faz parte da prerrogativa de promover a renovação social dos pacientes em tratamento devido a transtornos mentais, como forma de garantir a cidadania e incentivar o lazer como instrumento da manutenção da saúde mental.
A psicóloga do CAPS III Vila Almeida explica que “o passeio visa estimular a interação entre os próprios pacientes, como os membros da equipe, o que favorece a adesão dos atendidos ao tratamento, além de cumprir com as proposições da Política de Saúde Mental estabelecida pela SUS”.
O CAPS III Vila Almeida atende cerca de 450 pacientes ambulatoriais por mês, dispõe de 8 leitos para acolhimento e retaguarda, além de funcionar 24h por dia, inclusive sábados, domingos e feriados para atendimento de pacientes em transtorno grave. Oferece oficinas, grupos e terapias em parcerias com universidades.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema






