Liderada pelo advogado e especialista em Direito Administrativo João Paulo Lacerda, a Escola Sul-Mato-Grossense de Direito oficializou uma parceria com o Instituto Protege Escola Brasil e com o professor Jacoby Fernandes. A colaboração visa promover capacitações jurídicas voltadas ao setor público, com ênfase nas contratações públicas.
Considerada estratégica para Mato Grosso do Sul, a parceria amplia o acesso a conteúdos especializados e atualizados, prevendo a realização de cursos, oficinas e eventos direcionados a servidores públicos, advogados e demais profissionais do Direito que atuam com licitações, contratos administrativos e temas correlatos.
“Esta parceria com o Instituto Protege reforça nosso compromisso de oferecer uma formação jurídica alinhada às reais necessidades do setor público. A capacitação em contratações públicas é essencial para garantir uma gestão eficiente e transparente. Juntos, vamos ampliar o acesso a conteúdos atualizados e proporcionar uma troca de experiências que fortalecerá os profissionais dos municípios, contribuindo para o aprimoramento dos serviços públicos no estado”, destacou João Paulo Lacerda, CEO da Escola Sul-Mato-Grossense de Direito (ESD).
Instituições
A Escola Sul-Mato-Grossense de Direito (ESD) tem como foco a formação e capacitação de servidores públicos. A proposta é aliar teoria e prática por meio de simulações, eventos e parcerias que conectam os servidores e alunos ao mercado jurídico. A escola também aposta na inclusão e no fortalecimento da jovem advocacia, promovendo iniciativas acessíveis e inovadoras.
Já o Instituto Protege Escola Brasil atua na capacitação e no apoio técnico a gestores públicos em todo o país. Com foco em soluções personalizadas, a instituição integra conhecimentos de Direito, Administração e Gestão Pública para enfrentar os desafios da administração eficiente, especialmente diante da escassez de recursos e da complexidade das contratações públicas. Além disso, busca fortalecer a segurança jurídica dos gestores, oferecendo-lhes tranquilidade e confiança para a tomada de decisões e o relacionamento com os órgãos de controle.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Família e amigos se despedem de Daniel Moreti após acidente fatal: 'céu ganhou mais um anjo'

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas







