Nove conjuntos de câmeras que filmam em ângulo de 360 graus foram instaladas e pelo menos mais seis serão fixadas nos próximos dias em pontos estratégicos no Parque das Nações Indígenas, localizado na Avenida Afonso Pena de Campo Grande. As imagens vão ser acompanhadas por um policial militar durante as 24 horas, e ficarão gravadas para qualquer eventualidade.
A ação no sistema de vigilância compreende reforma completa dos seis núcleos básicos que são: conjuntos de banheiros, um quiosque e espaço administrativo. No local houve ainda a reforma e pintura de todo gradil e substituição das lâmpadas atuais por modelos de LED nas luminárias do setor de quadras esportivas e pista de Skate.
O comandante do policiamento no Parque das Nações Indígenas conta que as câmeras foram instaladas nos três principais portões de acesso do público e em locais com maior fluxo de pessoas, como o entorno do lago principal, a concha e a praça e também nos núcleos de apoio básico que estarão disponíveis para uso da população.
São seis núcleos, contudo um é usado pela PM, outro pelos bombeiros e um terceiro pela administração do Parque. Os outros três ficarão à disposição dos visitantes do parque depois da conclusão da reforma.
Além das câmeras, o sistema compreende uma TV com 56 polegadas, mesa operacional, no-break, torre estaiada, unidades de rádio amadores com central e HD para armazenamento das imagens, entre outros itens.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público






