O procurador de justiça Paulo Alberto de Oliveira será empossado no cargo de desembargador do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) na próxima quarta-feira (24) e preencherá a 31ª vaga.
O novo integrante da mais alta Corte de Justiça sul-mato-grossense encabeçou a lista tríplice e sua nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado de 4 de julho de 2013. A solenidade será realizada no plenário do Tribunal Pleno.
Ao responder sobre o que se pode esperar do novo desembargador, afirmou que trará para o Tribunal de Justiça a experiência de procurador e administrador, adquirida enquanto Procurador Geral de Justiça, comprometido em dar o seu melhor ao lado daqueles que engrandecem o Judiciário sul-mato-grossense.
“Pode-se esperar um profissional que se esforçará ao máximo para ser justo, sempre contando com as orientações dos outros julgadores. Sempre pedi a Deus que me dessa humildade e sabedoria para praticar a verdadeira justiça. O resto é vaidade”, disse.
O novo desembargador integrará a 2ª Câmara Cível, o que considera grande responsabilidade. “É também um grande desafio, em razão do grande volume de processos e da atualização do novo Código de Processo Civil (CPC). Sei que demandará muito estudo e dedicação”.
Impasse
Há sete anos foi aberta uma nova vaga destinada ao quinto constitucional. Pela ordem, o MPE estava na fila para indicar quem ocuparia o posto, porém, a OAB passou a reivindicá-lo.
Com o acordo, a OAB irá ficar com a vaga do desembargador João Batista da Costa Marques, que se aposentou em 2014. A solução do impasse foi formalizada em janeiro deste ano durante reunião entre o presidente da OAB, Mansour Elias Karmouche; presidente do TJ, desembargador João Maria Lós; e o procurador-geral Humberto de Matos Brittes.
Pela lei, um quinto das 32 vagas do TJ/MS é destinado à OAB ou ao MPE, que se alternam para ocupar esses postos cada vez que um desembargador se aposenta ou deixa o cargo. O restante é preenchido por juízes de carreira.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS


O procurador de justiça Paulo Alberto de Oliveira (Imagem: reprodução) 



