Policiais militares ambientais (PMA) de Jardim flagraram nesta terça-feira (19), via satélite, desmatamento ilegal em uma propriedade rural do município de Guia Lopes da Laguna.
Os policiais localizaram o desmatamento de 4,51 hectares de uma área de vegetação nativa no assentamento retirada da Laguna.
A pecuarista de 64 anos, mora no assentamento, não possuía autorização ambiental para desmatar e no lugar da floresta desmatada, havia pastagem e criação de gado, conforme imagens de drones.
A madeira da vegetação desmatada não estava mais na propriedade. As atividades foram interditadas, a infratora foi autuada e multada no valor de R$ 1.353,00. Ela também responderá por crime ambiental e foi notificada a apresentar um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental estadual.
Operação "Cervo do Pantanal"
Esta operação apurou 634 vistorias da PMA sobre possíveis desmatamentos ilegais levantados por imagem de satélites na bacia do rio Paraguai pelo Núcleo de Geoprocessamento (NUGEO), do Ministério Público Estadual (MPE).
Foram realizadas autuações nas cidades de Sonora, Bandeirantes, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Jaraguari, Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Bela Vista, Miranda, Caracol, Bela Vista, Porto Murtinho, Aquidauana, Anastácio, Camapuã, Coxim, Maracaju e Sidrolândia.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público






