Policiais militares ambientais (PMA) de Jardim flagraram nesta terça-feira (19), via satélite, desmatamento ilegal em uma propriedade rural do município de Guia Lopes da Laguna.
Os policiais localizaram o desmatamento de 4,51 hectares de uma área de vegetação nativa no assentamento retirada da Laguna.
A pecuarista de 64 anos, mora no assentamento, não possuía autorização ambiental para desmatar e no lugar da floresta desmatada, havia pastagem e criação de gado, conforme imagens de drones.
A madeira da vegetação desmatada não estava mais na propriedade. As atividades foram interditadas, a infratora foi autuada e multada no valor de R$ 1.353,00. Ela também responderá por crime ambiental e foi notificada a apresentar um plano de recuperação da área degradada e alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental estadual.
Operação "Cervo do Pantanal"
Esta operação apurou 634 vistorias da PMA sobre possíveis desmatamentos ilegais levantados por imagem de satélites na bacia do rio Paraguai pelo Núcleo de Geoprocessamento (NUGEO), do Ministério Público Estadual (MPE).
Foram realizadas autuações nas cidades de Sonora, Bandeirantes, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Nioaque, Jaraguari, Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Bela Vista, Miranda, Caracol, Bela Vista, Porto Murtinho, Aquidauana, Anastácio, Camapuã, Coxim, Maracaju e Sidrolândia.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande







