Na segunda-feira (28), Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste, descobriram uma área de desmatamento ilegal no município de Camapuã, quando realizavam fiscalização nas propriedades rurais daquele município. A área agredida foi medida com o uso de GPS, somando 59,63 hectares.
O desmatamento levantado por imagens de satélites aconteceu entre de abril e setembro de 2013 e foi realizado para o plantio de pastagem. A madeira proveniente das árvores derrubadas no desmatamento não se encontrava no local. As atividades foram interditadas.
O pecuarista, residente em Campo Grande, foi autuado administrativamente e multado em R$ 60 mil. Ele responderá por crime ambiental. A pena é de três a seis meses de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.
Operação Cervo do Pantanal
A vistoria faz parte da operação Cervo do Pantanal. Nesta operação, a PMA recebeu 634 vistorias de possíveis desmatamentos ilegais levantados por imagem de satélites na bacia do rio Paraguai pelo Núcleo de Geoprocessamento (NUGEO), do Ministério Público Estadual (MPE).
Só nos primeiros quatro meses do ano, a PMA autuou 48 pessoas e aplicou R$ 1,05 milhão por desmatamentos ilegais de 1.411 hectares de vegetação durante a operação.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão






