Um pescador foi detido na madrugada deste domingo (30) quando retornava de uma pescaria ilegal no rio Miranda, no município de Guia Lopes da Laguna. Policiais Militares Ambientais abordaram o pescador em um veículo motocicleta Honda com uma carreta lateral e encontraram dois exemplares de peixes, sendo um da espécie pintado, medindo 138 centímetros e outro da espécie armal, medindo 64 centímetros, pesando 26 kg.
O homem afirmou que voltava de uma pescaria no rio Miranda onde havia capturado os dois exemplares de peixes. Como só poderia capturar um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranha, foi caracterizado o crime. Além disso, o tamanho máximo de captura do peixe da espécie pintado é de 125 centímetros e o exemplar deveria ter sido solto.
Os peixes, dois molinetes com varas e o veículo foram apreendidos. O infrator de 31 anos, residente em Guia Lopes da Laguna, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória.
A pena é de um a três anos de detenção. O homem também foi autuado e multado em R$ 1.216,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS

Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas

Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão







