Policiais Militares Ambientais de Miranda realizavam fiscalização e monitoramento de cardumes no rio Paraguai, na região de Porto Morrinho e Albuquerque, durante a Operação Piracema e prenderam na última quinta-feira (13) dois moradores de Corumbá, pescando durante o período de defeso (piracema).
Os pescadores estavam cada um em uma embarcação, onde foram encontrados petrechos de pesca e iscas vivas. Eles iniciavam a pescaria e ainda não tinham capturado nenhum pescado. Foram apreendidos dois barcos, dois motores, varas de pesca e várias iscas.
Os infratores, de 28 e 46 anos, receberam voz de prisão e responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena prevista é de um a três anos de detenção. Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em R$ 700 cada um.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil e BolÃvia discutem integração energética e logÃstica com impacto para Mato Grosso do Sul

Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã

Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026

Ação da PM no Jd. Noroeste intercepta carga de cigarros contrabandeados que iria para SP

Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande

Acidente com ônibus na BR-267 deixa um morto e feridos em Nova Alvorada do Sul

Alta procura pela Defensoria escancara crise na saúde pública em Campo Grande

Caravana da Castração segue com atendimentos gratuitos na Capital

Lei que proÃbe multa por fidelidade reforça direitos do consumidor em Mato Grosso do Sul


Dois barcos, dois motores e petrechos de pesca são apreendidos (Divulgação/PMA)



