Na madrugada desta segunda-feira (12), equipes da Polícia Civil de Bataguassu e GARRAS, faziam diligências buscando apurar a informação sobre um grande furto que estaria para acontecer na cidade.
De acordo com informações da polícia o suposto alvo poderia ser o Fórum, os Correios ou um estabelecimento comercial. A polícia tinha ainda a informação de que o crime seria praticado por indivíduos que seriam contratados especialmente para prática do delito, motivo pelo qual foram realizadas rondas nas proximidades dos locais citados.
De acordo com o site Nova News durante aos trabalhos, foi visualizada uma movimentação suspeita na agência dos Correios, sendo constatada a presença de pessoas suspeitas nos arredores do prédio, motivo pelo qual foi realizada a abordagem de um jovem de 21 anos, que se apresentou como olheiro para fazer a segurança de outras duas pessoas que já estavam dentro da agência. Junto dele estaria outro homem de 29 anos, que também foi detido.
Ao perceber a presença da polícia, um dos que estavam no interior do prédio, um adolescente, tentou sair do local e empreender fuga, mas acabou apreendido. Dentro o imóvel restou apenas um jovem de 18 anos, que foi dominado pelos policiais. No local, foi possível apreender várias ferramentas que estavam sendo utilizadas para prática do delito.
No total, a ação resultou na prisão de A.S.H., de 29 anos; M.R.O.A., de 18 anos, o “Balaclava”; F.S.P., de 21 anos, o “Sanguinário” e na apreensão do adolescente que teve a identidade preservada.
Devido à periculosidade do crime, em especial a existência de alvos com esquema de segurança, como Fórum e Correios, bem como a especificidade do delito, que necessitava de conhecimentos técnicos específicos, a polícia entendeu ser necessária a manutenção da detenção dos suspeitos, que foi representada a análise do Ministério Público e do Poder Judiciário.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







