Menu
Busca quinta, 24 de janeiro de 2019
(67) 99647-9098
PMCG Balanço super banner
Geral

Polícia Militar alerta população sobre golpes em Dourados e região

13 janeiro 2018 - 15h35Da redação com assessoria

O comando do Terceiro Batalhão Capitão Onderson Roberto Winkler, sediado na cidade de Dourados alerta a população para alguns golpes que estão sendo realizados em Dourados e na região e solicitando para que as vítimas desses golpes procurem as delegacias para a confecção dos boletins de ocorrência.
 
Golpe das panelas

Bandidos travestidos de vendedores ambulantes de panelas, tem aplicado o já conhecido golpe das panelas na região de Dourados, onde os falsos vendedores ofertam panelas ou conjunto de panela a preços atrativos, recebendo sempre em cartão de credito.
A conversa dos marginais é que a empresa divide em várias vezes no cartão para ficar mais fácil de pagar e, é por essas “facilidades” que as vítimas, principalmente idosos, caem nesse golpe onde os criminosos usam uma maquinha similar a de cartão de credito, entretanto acabam clonando os dados e a senha do usuário assim que passam esse cartão.

Golpes da venda de carro

Outro golpe que já fez algumas vitimas em Dourados foi sobre a falsa venda de veículo. Os bandidos escolhem uma oferta de veículo na internet, através das redes sociais ou mesmo de sites especializados em compra e venda de veículos e vão até a casa ou garagem do vendedor.
Demonstram interesse pelo veiculo e pedem para o dono de veiculo levar até uma outra garagem para a vistoria. Sem o dono saber eles ligam nessa garagem que irá fazer a vistoria e vende o veiculo por um preço abaixo do preço de mercado, solicitando que seja feito o deposito em uma conta do criminoso. O dono do veículo, acaba o deixando nesse local para receber do comprador. Depois disso, não consegue receber e o garagista que comprar acaba com o prejuízo da compra.

Golpe do vigia da rua

Esse golpe já levou varias pessoas pra delegacia no ano de 2017. Os “vigilantes passam de porta em porta de algum bairro da cidade, oferecendo vigilância de rua, cobrando de 30 a 50 reais por mês”.

Por ser um valor pequeno, os moradores acabam aderindo a oferta, entretanto essas pessoas não têm nenhum curso ou autorização para realizarem esse tipo de trabalho, podendo estar a serviço de criminosos para levantar a rotina de cada casa e de cada família, tornando esse tipo de serviço um risco a segurança das pessoas.

Algumas empresas em Dourados prestam esse serviço de forma legal e tem o cadastro na Policia Federal, que é órgão responsável pela fiscalização desse tipo de seguimento.

As denuncias dessas práticas podem ser feitas através do telefone de emergência 190 ou ainda através do telefone 3902-2575 (segunda a sexta das 07 as 

Sesc Novo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Crise na Venezuela pode agravar, alerta Rússia
Geral
Aos 67 anos, Amado Batista namora jovem de 19 anos
Geral
PMA rebate acusações de denúncia anônima sobre pesca predatória
Geral
Estado repassa mais de R$ 300 mil para Santa Casa de Corumbá
Geral
Homem mata cachorro a pauladas e se desculpa nas redes sociais
Geral
Após denúncia, PMA encontra cavalo ferido e maltratado
Geral
Obras no Anhanduí interditam ponte na região do Taquarussu
Geral
Novo presidente do Consórcio Brasil Central será escolhido nesta quinta
Geral
IMPCG concede reajuste a aposentados e pensionistas
Geral
Moradores fazem mobilização contra o aumento excessivo na energia, em Ponta Porã

Mais Lidas

Polícia
Imagem forte – corpo encontrado queimado é identificado
Polícia
Pistoleiro é executado na fronteira
Polícia
Homem cai de pá-carregadeira e morre esmagado
Brasil
Intimado para depor, participante do Big Brother é expulso da casa