Menu
Menu
Busca sábado, 07 de março de 2026
Geral

Polícia Militar apreende mais de 33 toneladas de drogas em quatro meses

As apreensões de drogas geraram um prejuízo ao crime organizado de aproximadamente R$ 82 milhões

19 maio 2017 - 13h18Da redação com Assessoria

A Polícia Militar do Estado divulgou nesta semana um balanço da apreensão de drogas dos quatros primeiros meses do ano de 2017. Essas ações fazem parte do programa “MS Mais Seguro”, que tem como objetivo garantir a tranquilidade e a ordem pública.

De acordo com o levantamento, nos meses de janeiro a abril deste ano foram apreendidas pela Polícia Militar 33.218 toneladas de drogas, sendo que 32.494 são de maconha. O restante das apreensões, divide-se entre cocaína, pasta base, crack e haxixe.

Outro dado significativo é de que, no mesmo período, foi a apreensão de 295 mil pacotes de cigarros. Ao todo foram recuperados 824 veículos roubados e 316 armas de fogo apreendidas. Além disso, foram efetuadas 1.291 prisões de foragidos da justiça e outras 1.1408 pessoas encaminhadas até as delegacias, resultando em 4.931 flagrantes.

Os números são resultados, principalmente, da  intensificação de ações de prevenção a partir das metas do programa “MS Mais Seguro”, que compactua com o atual plano de comando da Polícia Militar, que tem a finalidade de garantir a segurança e a preservação da ordem pública. 

No mesmo período do ano passado foram apreendidas 37.630 toneladas de drogas, mostrando que a PM continua atuante dia a dia pra combater o tráfico de drogas. O comandante da PMMS, coronel Waldir Ribeiro Acosta, destaca que todas essas ações refletem numa diminuição da criminalidade e a Polícia Militar continuará desenvolvendo ações planejadas para garantir sempre a proteção da vida e patrimônio dos cidadãos sul-mato-grossenses.

As apreensões de drogas geraram um prejuízo ao crime organizado de aproximadamente R$ 82.923.345,60. Se os entorpecentes chegassem à comercialização renderiam três vezes mais aos traficantes e se alastraria, destruindo diversas famílias.  A Polícia Militar conta com a ajuda da sociedade, que é uma grande parceira e pode continuar contribuindo com informações que auxiliem na prisão de traficantes e na desativação de pontos de vendas de drogas e carregamentos, através  do disque denúncia 181 ou pelo próprio 190.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corrida Sangue Bom chega à 9ª edição destacando a importância da doação
Comportamento
Corrida Sangue Bom chega à 9ª edição destacando a importância da doação
Após passar em Medicina na UFMS, aluna volta à escola para agradecer professores
Cidade
Após passar em Medicina na UFMS, aluna volta à escola para agradecer professores
Guarda de Campo Grande -
Política
Com PEC aprovada, guardas municipais podem ser chamadas de Polícia Municipal
Prefeita Adriane Lopes
Política
Adriane Lopes veta projeto que aumentaria transparência em contratos e convênios
Centro de Comando e Controle Integrado de Mobilidade Urbana - Foto: Reprodução
Política
Prefeita veta projeto que proíbe multas de trânsito por câmeras em Campo Grande
1ª DEAM - Casa da Mulher Brasileira -
Polícia
Homem é preso após ameaçar matar a ex com golpes de martelo em Campo Grande
Polícia Civil de São Paulo  -  PCSP/Divulgação
Polícia
Operação mira agentes da Polícia Civil que blindavam criminosos em delegacias de SP
Foto: Divulgação / PMMS
Polícia
Força Tática tira das ruas mais de 100 kg de drogas em Campo Grande e prende suspeito
Juíza Katy Braun do Prado - Foto: Luciana Nassar
Justiça
Corte de gastos de Adriane Lopes compromete acolhimento de menores, aponta juíza
Crime em novembro de 2021 - Foto: Reprodução
Justiça
Homem que matou rival a facadas é julgado nesta sexta em Campo Grande

Mais Lidas

A pequena faleceu durante a tarde de ontem (4)
Polícia
Criança que morreu em UPA pode ter participado do 'desafio do desodorante' em Campo Grande
UPA Universitário, onde aconteceu o caso
Polícia
Menina de 9 anos morre em UPA de Campo Grande
Fachada UPA
Saúde
Prefeitura diz ao Ministério Público que fornece comida a pacientes de UPAs e CRSs
Equipes da Polícia Militar fazem o isolamento do local
Polícia
AGORA: Com sinais de violência, homem é encontrado morto no centro da Capital