O policiamento para este final de ano em Campo Grande será apresentado pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul na próxima terça-feira (29). O comando da instituição vai apresentar a comunidade campo-grandense e especialmente aos comerciantes como o policiamento será realizado.
“O policiamento especial é de suma importância para garantir um fim-de-ano tranquilo à toda população, o planejamento foi programado ao longo do ano através dos dados coletados junto ao Sistema SIGO e visa garantir uma sensação de segurança a todos que circulam pela capital”, ressalta o Subcomandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Francisco de Assis Ovelar.
Neste período ocorre um aumento do fluxo de pessoas pelas áreas comercias da cidade por conta do 13º salário e festividades natalinas.
Para o Comandante do Policiamento Metropolitano, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, responsável por Campo Grande, as unidades de área não medirão esforços para evitar furtos e roubos e garantir a segurança de todos os consumidores. “Por meio de policiamento a pé, rondas com viaturas quatro e duas rodas, daremos ênfase as áreas comerciais do centro e bairros por toda cidade”, enfatizou o comandante do CPM.
Os locais escolhidos foram definidos por levantamento estatísticos realizados pela Polícia Militar, pelo serviço de inteligência e em consulta as associações. O policiamento terá início no dia 3 de dezembro de 2016 com previsão de término para 3 de janeiro de 2017 e contará com o apoio de 210 alunos cabos que estão realizando curso de formação na Academia de Polícia Militar.
Dentre os locais contemplados estão o grande centro e as principais avenidas dos bairros, como Júlio de Castilho, Manoel da Costa Lima, Raquel de Queiroz, Marquês de Pombal e Bom Pastor.
A ação é uma parceria da Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Conselhos Comunitários de Segurança.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS








