A destruição total da ponte de madeira sobre a vazante do Areião, na MS-228 (Estrada-Parque), em Corumbá, pelo fogo ainda sem origem definida, não paralisou o tráfego naquela via, que corta o Pantanal da Nhecolândia.
Veículos estão atravessando o local por um desvio construído anteriormente para passagem de caminhões que transportam resíduos de minérios para obra de cascalhamento na MS-228, após trevo com a MS-184.
Técnicos da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) estão na área realizando levantamento dos danos à estrutura, que tinha 89 metros de cumprimento. A ponte fica localizada próxima ao Morro Grande, a Leste de Corumbá.
A regional da Agesul no município informou que o fogo na ponte teria começado no início da tarde de domingo ou à noite. “Estivemos hoje cedo no local e a estrutura ainda estava pegando fogo”, informou o arquiteto Luiz Mário Anache.
Fogo no Paiaguás
O Sindicato Rural de Corumbá manifestou-se nesta segunda-feira preocupação com a retomada das queimadas no Pantanal e informou que vai sugerir ao Governo do Estado a construção de uma ponte de concreto na vazante do Areião.
O presidente da entidade, Luciano Aguilar Leite, disse que a falta de chuvas aumentou o risco de grandes incêndios, depois da situação de controle alcançada em setembro. Citou que o fogo se alastra pelo Pantanal do Paiaguás, ocasionando a morte de bovinos e animais silvestres.
“Já comunicamos a situação para o Ibama e para o Corpo de Bombeiros do Estado e a única solução para combater esse fogo é por avião. É uma região sem acesso por terra, apenas por lanchas, e o fogo já atingiu pelo menos cinco fazendas”, explicou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Veículos estão atravessando o local por um desvio construído anteriormente (Reprodução/Internet)



