Na manhã dessa segunda-feira (2) a Capital Federal foi atingida por um tremor de terra que acabou causando a evacuação de vários prédios e muito pânico entre os cidadãos. O epicentro do terremoto, de 6.7 na escala Richter, foi na Bolívia na cidade de Carandaiti, mas ondas de tremor foram sentidas em Brasília, São Paulo e no Rio Grande do Sul.
Segundo informações do site Metrópoles o tremor foi sentido em Brasília na Asa Norte, nos setor Comercial Sul, de Indústrias Gráficas, antiga Rodoferroviária, Esplanada dos Ministérios, entre outros pontos da Capital Federal.
Na área central de Brasília, os ministérios da Justiça, da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e da Educação foram evacuados. No Tribunal de Contas do DF, ao lado do Palácio do Buriti, os servidores também tiveram de deixar o edifício. No Congresso Nacional, não houve ordem para esvaziar o local.
“Senti uma tontura muito forte, o teclado tremeu. Achei que fosse algo comigo, mas logo passaram nos corredores avisando do tremor e pediram para deixarmos o prédio. Desci do 6º andar pela escada de emergência”, relata Bruno Crescente de Paiva, servidor do Ministério da Justiça. Os relatos de pânico se espalharam pelas redes sociais.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, a corporação recebeu mais de 50 chamados referentes ao tremor até às 12h (horário de Brasília).

Deixe seu Comentário
Leia Também

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande

3º Leilão 'Direito de Viver' arrecada recursos para Hospital de Amor e movimenta Campo Grande


Vários prédios tiveram que ser evacuados (Reprodução/ Metrópoles)



