Na manhã dessa segunda-feira (2) a Capital Federal foi atingida por um tremor de terra que acabou causando a evacuação de vários prédios e muito pânico entre os cidadãos. O epicentro do terremoto, de 6.7 na escala Richter, foi na Bolívia na cidade de Carandaiti, mas ondas de tremor foram sentidas em Brasília, São Paulo e no Rio Grande do Sul.
Segundo informações do site Metrópoles o tremor foi sentido em Brasília na Asa Norte, nos setor Comercial Sul, de Indústrias Gráficas, antiga Rodoferroviária, Esplanada dos Ministérios, entre outros pontos da Capital Federal.
Na área central de Brasília, os ministérios da Justiça, da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e da Educação foram evacuados. No Tribunal de Contas do DF, ao lado do Palácio do Buriti, os servidores também tiveram de deixar o edifício. No Congresso Nacional, não houve ordem para esvaziar o local.
“Senti uma tontura muito forte, o teclado tremeu. Achei que fosse algo comigo, mas logo passaram nos corredores avisando do tremor e pediram para deixarmos o prédio. Desci do 6º andar pela escada de emergência”, relata Bruno Crescente de Paiva, servidor do Ministério da Justiça. Os relatos de pânico se espalharam pelas redes sociais.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, a corporação recebeu mais de 50 chamados referentes ao tremor até às 12h (horário de Brasília).

Deixe seu Comentário
Leia Também

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Motorista bêbado que matou criança e idosa em acidente na Capital vai a júri popular

Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores

TJ mantém condenação de homem que estuprou a enteada mais de 10 vezes em MS

Força Tática prende "Corujão" por tráfico na região norte de Campo Grande

TJ nega soltar servidor acusado de desviar mais de R$ 5 milhões da prefeitura de Inocência

TJMS firma acordo com a União das Câmaras de Vereadores para reforçar proteção às mulheres


Vários prédios tiveram que ser evacuados (Reprodução/ Metrópoles)


