Sete Quedas, município da região sul do Estado, a 470 quilômetros da Capital, recebe nesta terça-feira (21) o projeto Procon na Rua. A ação da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), tem o objetivo de levar atendimento a regiões onde ainda não existe sistema de defesa do consumidor e de fortalecer os Procons municipais.
A ação começou nesta manhã e segue até 16h30. O atendimento é realizado no escritório móvel do Procon na Rua, instalado na rua Monteiro Lobato, 675, no Jardim Carimbó, próximo à Prefeitura. No local, os consumidores contam com acesso a serviços e orientações sobre a legislação de defesa do consumidor e atendimento para formalizar reclamações.
Sete Quedas é o 10º município sul-mato-grossense a receber o projeto em 2017. De setembro a novembro, Nioaque, Alcinópolis, Jaraguari, Terenos, Dois Irmãos do Buriti, Ribas do Rio Pardo, Bodoquena, Aparecida do Taboado e Itaquiraí foram atendidos com ações voltadas à solução de conflitos nas relações de consumo. As ações somam 677 atendimentos.
O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, destaca que é importante levar a defesa do consumidor a mais municípios do Estado, que tem hoje 31 Procons em funcionamento, e o objetivo de apoiar a instalação de mais Procons Municipais no interior. Até o fim do ano, mais municípios receberão o projeto, entre os quais Japorã, Itaporã, Coronel Sapucaia, Rochedo, Eldorado e Bataguassu. A próxima edição do projeto será realizada no dia 28 de novembro, em Rochedo.
O que é necessário para registrar uma reclamação
O escritório móvel Procon na Rua é equipado para realizar o mesmo atendimento oferecido na sede, em Campo Grande. Para formalizar a reclamação, o consumidor precisa apresentar documento de identificação pessoal com foto, original e cópia, e documentos que comprovem a relação de consumo como contratos, faturas, boletos etc. No site do Procon Estadual, há um modelo de procuração para consumidores que precisam realizar a reclamação, mas não podem comparecer pessoalmente.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Motorista bêbado que matou criança e idosa em acidente na Capital vai a júri popular

Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores

TJ mantém condenação de homem que estuprou a enteada mais de 10 vezes em MS

Força Tática prende "Corujão" por tráfico na região norte de Campo Grande







