Foi aprovada em portaria publicada nesta sexta-feira (28), no Diário Oficial da União regulação das ações da Força Nacional para atuar no Pantanal sul-mato-grossense. A solicitação foi feita pelo Governo de Mato Grosso do Sul que já tinha sinalização positiva do Governo Federal para o envio da ajuda.
Chegaram a Mato Grosso do Sul 40 bombeiros militares de Brasília (DF) e Tocantins, que vão atuar sob orientação do SCI (Sistema de Controle de Incidentes), que tem sede em Campo Grande. Outros 42 homens da Força Nacional do Rio Grande do Sul desembarcam hoje (28) em Corumbá.
"Com essa chegada de 40 homens e mulheres oriundos do Corpo de Bombeiro de todo o Brasil, que compõem a Força Nacional, eles serão agregados ao trabalho que já está sendo efetuado há mais de 80 dias aqui no nosso estado. Eles serão empregados nas nossas guarnições", disse o coronel Frederico Reis, comandante do Corpo de Bombeiros de MS.
"Aqui dentro do região do Pantanal temos duas dificuldades que é o deslocamento na região, tanto para chegar lá no local, com estradas sendo quase impossível muitas vezes via terrestre, devendo ser feita por aeronaves. A outra dificuldade é permanecer no local, e combatendo. Então com o reforço da Força Nacional e com o apoio do Ministério da Defesa, com o emprego de aeronaves, fortalecerão os bombeiros que já estão atuando no bioma Pantanal", disse o coronel.Serão 25 viaturas pequenas e duas viaturas grandes, caminhão carregado com material de combate a incêndio.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Eita! Carlos Alberto de Nóbrega celebra 71 anos de CLT

"Ainda Estou Aqui" estará na Netflix dos Estados Unidos

Morre ex vice-prefeito de Caarapó, 'Martim do Posto'

Datena faz discurso de despedida ao vivo no SBT e levanta rumores de saída da emissora

Atriz mirim Millena Brandão tem morte encefálica confirmada

Ela apareceu! Lady Gaga ensaia em Copacabana às vésperas de show gratuito no Brasil

Vereadores entram na Justiça para derrubar eleição da mesa diretora em Rio Brilhante

Suzano está com quatro processos seletivos abertos

Gol e aeronautas chegam a acordo de R$ 38 milhões após demissões em 2012
