Foi aprovada em portaria publicada nesta sexta-feira (28), no Diário Oficial da União regulação das ações da Força Nacional para atuar no Pantanal sul-mato-grossense. A solicitação foi feita pelo Governo de Mato Grosso do Sul que já tinha sinalização positiva do Governo Federal para o envio da ajuda.
Chegaram a Mato Grosso do Sul 40 bombeiros militares de Brasília (DF) e Tocantins, que vão atuar sob orientação do SCI (Sistema de Controle de Incidentes), que tem sede em Campo Grande. Outros 42 homens da Força Nacional do Rio Grande do Sul desembarcam hoje (28) em Corumbá.
"Com essa chegada de 40 homens e mulheres oriundos do Corpo de Bombeiro de todo o Brasil, que compõem a Força Nacional, eles serão agregados ao trabalho que já está sendo efetuado há mais de 80 dias aqui no nosso estado. Eles serão empregados nas nossas guarnições", disse o coronel Frederico Reis, comandante do Corpo de Bombeiros de MS.
"Aqui dentro do região do Pantanal temos duas dificuldades que é o deslocamento na região, tanto para chegar lá no local, com estradas sendo quase impossível muitas vezes via terrestre, devendo ser feita por aeronaves. A outra dificuldade é permanecer no local, e combatendo. Então com o reforço da Força Nacional e com o apoio do Ministério da Defesa, com o emprego de aeronaves, fortalecerão os bombeiros que já estão atuando no bioma Pantanal", disse o coronel.Serão 25 viaturas pequenas e duas viaturas grandes, caminhão carregado com material de combate a incêndio.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

AACC convida contribuintes a fazer doações através do Imposto de Renda

Por matar jovem no Nova Lima e jogar corpo em fossa, "Maquito" é condenado a 16 anos

Tribunal de Justiça de MS alerta sobre golpe aplicado por falsos advogados

JD1TV: Riedel tira folga para visitar o filho na Alemanha: 'compromisso com a minha família'

Pedido de Cezário para suspender eleição da FFMS é negado pela Justiça

Empresa é condenada por pagar salário abaixo do piso a trabalhador em MS

"Expogrande desse ano já é maior do que o ano passado", diz Bumlai

Rochedo é notificado a cumprir exigências da Lei Lucas nas unidades escolares

Ministério Público de MS ganha homenagem por apoio ao "Todos em Ação"
