Os estudantes novos ou que perderam os prazos de pré-matrícula para estudar na Rede Municipal de Ensino (Reme) podem procurar a Central de Matrículas, na Secretaria de Educação (Semed), para conseguir uma vaga.
Mesmo faltando pelo menos cinco mil estudantes para efetivar a matrícula, a equipe da Central decidiu iniciar a designação de vagas para os alunos novos para evitar tumultos e garantir que todos os interessados consigam vagas.
A chefe da Divisão da Central de Matrículas, Adriana Cedrão, explicou que os processos são simultâneos. “Conforme ocorrem as efetivações, as informações já caem no sistema e podemos consultar as escolas onde ainda há vagas”, explica.
Adriana Cedrão também ressalta que, mesmo quem não conseguir vaga próximo de casa é importante realizar a matrícula. “Após o início das aulas podemos verificar o sistema e ver se é possível fazer uma transferência. O importante é garantir a vaga”, diz. Ela explica que a Central continua atendendo os pais para transferências e auxiliando em todo tipo de dúvida.
Quanto às vagas para os Ceinfs (Centros de Educação Infantil), no momento é possível apenas atualizar ou inserir crianças novas no cadastro. É necessário que os pais aguardem contato telefônico da equipe de matrículas.
Atendimento
Para evitar tumulto e oferecer mais conforto aos pais, a equipe da Semed está atendendo o público no Centro de Formação (Cefor), também localizado na Semed. O atendimento começou às 6 horas, já com a distribuição de pelo menos 560 senhas. A expectativa é atender, até o final do dia, pelo menos duas mil pessoas O atendimento especial para cadastro na Central de Matrículas acontece até o dia 10 de fevereiro.
Ao entrar no Cefor, o pai retira uma senha e aguarda no auditório para ser chamado em uma das salas de atendimento. Os alunos que já estudam na Reme e ainda não efetivaram a matrícula precisam procurar a secretaria da escola onde irão estudar para realizar a efetivação.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS







