Um esquema de desvio de pneus na prefeitura de Jardim foi desencadeado pela Polícia Civil nesta terça-feira (2), o trabalho faz parte da Operção Vulcan da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deco).Até o momento seis pessoas foram indiciadas, incluindo o prefeito da cidade, Erney Cunha (PT).
O caso é investigado desde junho, após uma denuncia ao Deco, onde afirmavam que existia a irregularidade no município desde 2015.
De acordo com a polícia, a prefeitura de Jardim recebeu uma doação de 206 pneus da Receita Federal no ano passado. O produto não se coincidia com a frota do município, por isso o prefeito e o secretário de obras comercializaram os pneus
Pneus também foram vendidos em Bonito. Eles eram comercializados no esquema “2x1”, em troca de uma suposta permuta. Na investigação foram constatados 131 pneus a vendas em borracharias.
O caso é considerado desvio, pois os materiais haviam sido doados. Erney é candidato a reeleição a prefeitura de Jardim, mas pode ser julgado por improbidade administrativa e não concorrer ao cargo deste ano.
O prefeito de Jardim negou participação no esquema. Os comerciantes que vendem os pneus são acusados de receptação qualificada, igual aos servidores públicos, que também foram indiciados por desvio de patrimônio publico, falsificação ideológica e peculato.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS








