A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu inscrições para o curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais), organizado pela Divisão de Educação Especial. O curso tem o objetivo de promover o aprendizado da Língua Brasileira de Sinais para a comunicação entre surdos e ouvintes, facilitando, principalmente, a relação entre professor e aluno.
Também podem participar familiares de pessoas com surdez e comunidade em geral. O curso será organizado em módulos anuais nos níveis Básico I, Básico II, Intermediário e Avançado, com aulas uma vez por semana, no período noturno, das 18h às 20h30m.
A formação é oferecida pela Semed desde 2003. Após iniciado o curso, as aulas acontecem uma vez por semana, sendo abordado os temas legislação da língua de sinais, cultura do surdo (como se portar diante da pessoa com deficiência), a partilha da conversa (sempre estar incluindo na conversa), alfabeto, números, família, cores, alimentos, cumprimentos e outros temas.
As inscrições acontecem entre os dias 6 e 17 de março e poderão ser realizadas somente por telefone através do número (67) 3314-3840. As aulas começam em março e terminam na segunda semana do mês de dezembro, obedecendo o calendário escolar da Reme.
A expectativa da Semed é que o curso atenda aproximadamente 30 alunos por turma, totalizando de 200 a 240 alunos. A maior procura, segundo a professora Giselle Rosa, são de professores e profissionais do comércio que possuem clientes com deficiência. O Cefor – Centro de Formação fica localizado na Rua Onicieto Severo, nº 460, Vila Margarida.
Confira o cronograma:
Segunda:
– Básico II
– Intermediário
Terça-feira:
– Básico I
– Prática de interpretação
Quarta-feira
– Básico II
– Avançado
Quinta-feira
– Básico I
– Básico II
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS








