Menu
Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2024
TJMS Maio24
Geral

Prefeitura abre licitação para equipamentos eletrônicos de fiscalização do trânsito

04 outubro 2017 - 14h11Da redação com assessoria

A Prefeitura de Campo Grande lança concorrência de licitação de equipamentos  eletrônicos de fiscalização do trânsito, publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (04.10). A licitação é do tipo menor preço – os valores de referência são estabelecidos para cada serviço de forma individual e constam no edital.

De acordo com a publicação, a concorrência tem como objeto a contratação de empresa especializada para a prestação de serviço contínuo de gerenciamento dos equipamentos registradores de infrações de trânsito, com registro de imagens, do tipo automático e sensores não intrusivos, radar estático portátil, câmeras para fiscalização por videomonitoramento e talonários eletrônicos de infração nas vias de Campo Grande.

Edital                                                            

As empresas interessadas deverão entregar a documentação e a proposta no dia 6 de novembro, às 8 horas, na sala de reuniões da Dicom (Diretoria-Geral de Compras e Licitação. Os interessados poderão obter as cópias do edital e seus anexos , gratuitamente pela Internet, no endereço http://transparencia.capital.ms.gov.br/licitacoes/ ou diretamente na Diretoria-Geral de Compras e Licitação.

O diretor-presidente da Agetran, Janine Bruno destaca que passado o processo licitatório e feita a homologação, será feito o contrato com a empresa vencedora que prevê o prazo de dois anos. De acordo com o edital, estão previstas radares em 97 faixas e mais 30 faixas de lombadas eletrônicas, além de equipamentos mistos que são aqueles localizados em cruzamentos semafóricos que irão fiscalizar conversão à esquerda, parada sobre faixa, velocidade e infração por passagem em sinal vermelho. “São equipamentos previstos, mas isso não quer dizer que iremos utilizar todos de uma só vez. Serão instalados de acordo com a necessidade e os recursos”, projetou Janine.

Talonário eletrônico

O contrato prevê ainda a aquisição de três equipamentos de radar estático portátil e talonários eletrônicos. Os equipamentos de talão eletrônico serão utilizados pelos Agentes de Trânsito e irão modernizar e agilizar as ações de fiscalização. “Esses equipamentos vão contribuir para que os Agentes de Trânsito possam ter dados diretamente da base do Detran/MS e lançar informações consultando esses dados, como por exemplo se o carro é roubado”, explicou o diretor

Os equipamentos de videomonitoramento de trânsito que estão na lista de aquisições do futuro contrato serão outros meios importantes de fiscalização no trânsito da capital. “Serão equipamentos mais modernos, de última geração, que têm um zoom de imagem que é possível ver detalhes de dentro do carro, por exemplo, se o motorista está com cinto. Será possível fiscalizar de dentro da Base de Videomonitoramento da Agetran e o infrator sendo multado com a comprovação da imagem”, informou.

Os locais a receberem os novos equipamentos poderão ser os mesmos dos já existentes, mas o diretor da Agetran adiantou que já existe um estudo que pode acrescentar locais ou alterar alguns pontos que já não são necessários os radares e novas vias poderão ser alvo de implantação desses equipamentos. “Estamos realizando estudos técnicos ao longo de diversas vias que, futuramente, poderão receber radares”, destacou.

Equipamentos modernos

Os equipamentos atuais serão removidos para a inserção dos novos pela empresa vencedora da licitação. “Os novos equipamentos serão com tecnologia de ponta, o que há de melhor no mercado. Nos cruzamentos, os semáforos deverão ter sensores bem mais eficientes, podendo ser sensores aéreos. O que pretendemos é fiscalizar e deixar um trânsito mais seguro, evitando as transgressões que causam os acidentes e as mortes no trânsito”, concluiu.

 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Frigorífico da JBS
Oportunidade
Frigorífico abre 150 vagas de emprego na Capital; não é necessário experiência
Doações levadas até o RS
Geral
Avião da FAB leva 20 toneladas de ração para pets do Rio Grande do Sul
Idoso passa bem
Geral
Idoso de 87 anos é resgatado após desaparecer em mata fechada
Bilhete da Mega-Sena
Geral
Bora apostar? Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 30 milhões neste sábado
Criança é resgatada de apartamento em chamas em Farroupilha
Geral
JD1TV: Menino de 6 anos é resgatado de apartamento em chamas
SOS Rio Grande do Sul: TCE promove campanha para ajudar vítimas das chuvas
Geral
SOS Rio Grande do Sul: TCE promove campanha para ajudar vítimas das chuvas
Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul
Geral
Inscrições para estágio e residência jurídica na PGE-MS seguem até terça-feira
Novo prédio inaugurado no início do mês de maio
Geral
Procon-MS suspende atendimentos por telefone temporariamente
Rio Grande do Sul apresenta plano para reconstrução do estado
Geral
Rio Grande do Sul apresenta plano para reconstrução do estado
Bruno Mars fará 14 shows no Brasil
Geral
Bruno Mars anuncia mais shows pelo Brasil e novas datas no DF e RJ

Mais Lidas

Conhecido como 'Fumaça', Ricardo Vera, era muito conhecido no mundo do crime
Polícia
Corpo encontrado com pés e mãos amarradas e amordaçado é identificado
Área externa do Pires ficou completamente destruída
Cidade
JD1TV: Incêndio destrói parte de supermercado no São Jorge da Lagoa
Estreia nesta sexta-feira o documentário, 'Omertà, Caso Matheus'
Geral
Estreia nesta sexta-feira o documentário, 'Omertà, Caso Matheus'
Recurso financeiro "deixou de ser problema", diz Puccinelli sobre campanha
Política
Recurso financeiro "deixou de ser problema", diz Puccinelli sobre campanha