Foi sancionada nesta segunda-feira (7) pelo prefeito Marquinhos Trad (PSB) a nova lei municipal de reintegração de idosos no mercado de trabalho. O Programa Ativa Idade tem objetivo de estimular a participação da terceira idade nas políticas trabalhistas da Capital.
A Lei foi publicada Diogrande determina que os idosos a partir de 60 anos poderão exercer atividades no mercado de trabalho com a participação e colaboração da prefeitura. Além disso, os trabalhos poderão ser remunerados ou apenas voluntariados, conforme decisão do empregador.
A decisão também ressalta que o município ficará responsável pela capacitação, reciclagem e requalificação dos profissionais, a fim de “...desenvolver alternativas que permitam ao idoso continuar sendo parte da estrutura social e participando efetivamente dela”, aponta. Em breve a prefeitura abrirá um banco de cadastros para os interessados nas oportunidades.
Casos de discriminação, negligência, violência, opressão, crueldade, ou todo atentado ao direito dos idosos será investigado e punido administrativamente. A lei passa a entrar em vigor a partir da data da publicação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão





