A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo encontra dificuldades na justiça para realizar eventos festivos no município. A última delas foi a pribição da realização do “Projeto Natal de Luz dos Ipês”.
O evento intitulado está barrado por decisão Judicial ao não cumprir integralmente as sérias medidas impostas, ou comunicar o cumprimento das mesmas.
A administração não apresentou alvarás simples da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Documentação essa exigida para qualquer evento aberto ao público. O Que levou a juíza Camila de Melo Mattioli Pereira que, atendendo pedido do Ministério Público, indeferir em 13 de dezembro, o pedido de alvará para a realização do evento em Ribas do Rio Pardo (MS).
De acordo com a Promotoria, o pedido formulado pelos assessores do prefeito Paulo Tucura, não comportou deferimento por dois motivos:
- Não cumprimento integral das obrigações impostas, no tocante funcionamento do Ceinf São João.
- Pedido de alvará instruído de forma deficitária.
O promotor de justiça, George Zarour Cezar explica que documentos exigidos não foram apresentados pelo solicitante (Prefeitura de Ribas).
. A Assessoria de Comunicação tentou, sem sucesso, justificar o injustificável. Um comunicado no dia 14, dizia que o evento havia sido adiado por motivo de força maior: "A Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo, através do Coordenador de Cultura, vem a público, comunicar que a abertura do Projeto Natal Luz dos Ipês será adiado por motivo de força maior."
Após juntar os documentos na ação civil pública e tentar convencer o Ministério Público e o Poder Judiciário de que está tudo bem. A Juíza despachou ontem, determinando a manifestação da Promotoria de Justiça. Até o fechamento desta matéria, 9h40min do dia 19/12/2019, a decisão que impede o evento (indeferimento) continua valendo.
Segundo o Rio Pardo News, a Prefeitura de Ribas, tentará realizar o evento "Projeto Natal Luz dos Ipês", nos dias 20 e 21 de dezembro. E, nos dias 30 e 31, Mega Virada. Ambos no Espaço de Eventos do Parque do Ipês, porém os prazos não são favoráveis.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


“Projeto Natal de Luz dos Ipês”, em Ribas do Rio Pardo (Reprodução)



