A prefeitura de Campo Grande deve abrir um edital para concurso público até dezembro. As vagas são para médicos, auditores e procuradores municipais.
Ao JD1 Notícias, o secretário de finanças e planejamento Pedro Pedrossian Neto, disse que atualmente a prefeitura tem mil médicos entre concursados e contratados distribuídos em diversas escalas de horários. Desses, 70% são contratados onde por mês a folha de pagamentos de Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) gera aproximadamente R$ 2 milhões de reais. Para ele, é importante que esse valor seja aplicado no Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) onde será melhorado o déficit do local e consequentemente as finanças e cofre público.
Em relação aos auditores fiscais Pedrossian explicou que são 40 funcionários onde a maioria está prestes a se aposentar, necessitando da abertura de vagas. Já os procuradores municipais trabalham com um quadro de menos de 20 pessoas com aproximadamente 300 mil processos administrativos para se conclusão o que torna o serviço moroso. “Está mais do que na hora para contratar um time para reforçar as equipes” disse o secretário.
Em breve as datas de abertura do edital e inscrições serão divulgados pela prefeitura.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil e BolÃvia discutem integração energética e logÃstica com impacto para Mato Grosso do Sul

Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã

Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026

Ação da PM no Jd. Noroeste intercepta carga de cigarros contrabandeados que iria para SP

Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande

Acidente com ônibus na BR-267 deixa um morto e feridos em Nova Alvorada do Sul

Alta procura pela Defensoria escancara crise na saúde pública em Campo Grande

Caravana da Castração segue com atendimentos gratuitos na Capital

Lei que proÃbe multa por fidelidade reforça direitos do consumidor em Mato Grosso do Sul


Pedrossian Neto disse que o concurso irá contribuir com a prefeitura (Arquivo pessoal)



