A Prefeitura de Campo Grande e o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul assinarão um termo de cooperação para formação da Guarda Civil Municipal. O estado oferecerá a academia com toda estrutura e policiais para treinar os guardas municipais.
Dos 1.200 guardas municipais, 103 estão qualificados para usar arma, eles são autorizados a utilizar arma calibre 38, para uso pessoal, e calibre 12, sendo disponível uma para cada viatura.
O secretário de Segurança e Defesa Social de Campo Grande, Valério Azambuja espera que até o meio do ano Campo Grande receba mais de 200 guardas municipais, já preparados para atuação com arma letal.
“Esses guardas, já capacitados, se juntarão a Polícia Militar e Civil no combate a criminalidade em diversas operações em conjunto. Com estes novos guardas nós vamos triplicar o efetivo armado nas ruas”, pontuou o secretário.
O convênio acontece a pedido do secretário de Segurança e Defesa Social de Campo Grande, Valério Azambuja. Ele procurou o secretário estadual de Segurança, José Carlos Barbosa, para solicitar parceria na formação, oferecendo como contrapartida a atuação dos guardas, já formados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo Brasileiro enviará ajuda humanitária ao Equador e Peru após terremotos

Ninguém acerta e Mega-Sena acumula em R$ 53 milhões

Carreta tem problema mecânico e bloqueia parte da BR-163

Soraya registra ocorrência na Polícia Federal após ser xingada em programa ao vivo

Brasil deixará de ser atendido pelo 99Food em abril

Ministra dos Povos Indígenas desembarca na Capital para reunião com Riedel

Jovem que sobreviveu à acidente que matou amigas na BR-163 recebe alta

Traidor sim, corno nunca! Com 18 namoradas, bombeiro exigia fidelidade

Amarildo será velado na Assembleia a partir das 20h30
