Com o fim do carnaval os olhos e pensamentos dos campo-grandensses já estão se voltando para a Páscoa, onde, para muitos, é uma época que pode gerar uma renda extra com a venda de doces e ovos de chocolate.
Para isso, o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) está oferecendo cursos de alfajor, bolo de pote, laços e tiara e bico de pato em vários bairros de Campo Grande.
A presidente do Conselho Gestor do FAC e primeira-dama, Tatiana Trad, lembra que o Fundo de Apoio à Comunidade está ampliando os cursos de geração de renda na área de doces, para proporcionar mais oportunidades durante a Páscoa, e também todo o ano.
“Através das lideranças de bairros, estamos buscando atender os pedidos para capacitação, conforme a demanda de mercado também. Uma gestão participativa e colaborativa tende a desenvolver mais e melhor a cidade”, afirma Tatiana.
O primeiro curso de Laços/Tiara e Bico de Pato começa nesta terça-feira (10), no Rancho Alegre. O mesmo curso também será realizado no Paulo Coelho Machado. São três dias de cursos e 25 vagas.
Já o curso de alfajor começa na sexta-feira (13), no Jardim Nova Jerusalém. Esta capacitação acontece ainda na sexta-feira (20), no Bairro Vila Fernanda e na terça-feira (24), no Canguru. É um dia de capacitação e também são 25 vagas ofertadas em cada região.
O curso de bolo de pote acontece na quarta-feira (25) no Santa Emilia, na quinta-feira (26) no Caiobá I, na sexta-feira (27) no Coophasul e na segunda-feira (31) no Campo Nobre. Também será um dia de capacitação e 25 vagas ofertadas em cada região.
Todos os cursos são gratuitos e a pessoa sai capacitada para fazer os produtos e vendê-los como renda extra.
Para ter acesso a detalhes de todos os cursos, endereços, datas e horários, acesse aqui. Para realizar a inscrição, a pessoa interessada, deverá ligar para o número (67) 2020-1361.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS


Imagem ilustrativa (Reprodução/Assessoria)



