A Prefeitura de Campo Grande lança, na terça-feira (5), o curso de Defesa Pessoal “Não ao abuso e à agressão – sei me proteger” que oferecerá dois dias de aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres vítimas de violência doméstica. O projeto é fruto de parceria entre a Fundação Municipal de Esportes (Funesp) e a Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu).
O lançamento acontecerá na Casa da Mulher Brasileira, a partir das 10h30, e na ocasião serão disponibilizadas 40 vagas para mulheres já pertencentes ao cadastro da Semu. “O objetivo não é a mulher aprender a lutar, mas conseguir se desvencilhar no momento em que a agressão ocorrer e, também, fortalecer a sua autoestima”, explicou a secretaria da Semu, Carla Stefhanini.
As orientações serão ministradas pelo especialista em Karatê, Hélio Arakaki, que elaborou um método de autodefesa para mulheres que cria oportunidades para que a mulher possa se livrar de eventuais tentativas de agressões, além das orientações das professoras Celina Lopes, Bruna Caruzo e Neide Fidelis.
O curso acontecerá nos dias 23 e 30 de setembro no ginásio do Centro Municipal de Treinamento Esportivo (CEMTE) das 14h às 18h. Serão desenvolvidos dois módulos de 4h cada, totalizando 8 horas. De acordo com diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, a intenção é levar, de forma simples e eficiente, formas de defesa como imobilização, soltura e táticas de ataque.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







