Menu
Menu
Busca segunda, 15 de dezembro de 2025
Sebrae Cidade empreendedora - Dez25
Geral

Prefeitura sorteou vagas em terminais publicamente

Alguns lugares nem tiveram procura e ambulantes tiveram tempo para se inscreverem

23 janeiro 2017 - 18h40Liziane Berrocal

Após o protesto de ambulantes que teriam reclamado do sorteio de vagas para trabalharem nos terminais da Capital, a Prefeitura frisou que o processo foi democrático, transparente e público. Segundo a assessoria, o "sorteio foi democrático e todos os ambulantes que trabalham nos terminais tiveram a oportunidade de participar do sorteio sendo ou não inscrito na Associação dos Ambulantes".

Segundo o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno, os ambulantes poderão ficar nos terminais por seis horas e sendo assim os trabalhos serão divididos e três turnos. “Estamos fazendo o sorteio com autoridades do Ministério Público Estadual. Este é um sorteio com lisura e condições de igualdade para todos”. A determinação da regulamentação, inclusive foi do MPE.

Edital deu tempo de inscrição e alguns locais nem precisaram de sorteios

Segundo a assessoria da prefeitura, o edital com as regras do sorteio foi publicado há um mês e possibilitou que todas as pessoas interessadas participassem do sorteio com igualdade. Para participar do sorteio os ambulantes inscritos cumpriram as exigências do edital e cento e quarenta e seis pessoas foram inscritas para concorrer as 135 vagas. Dessas vagas, 10% foram destinadas às pessoas idosas e 10% para as pessoas deficientes.

O local mais procurado foi o terminal Guaicurus, onde foi preciso fazer um sorteio entre os interessados, já em outros terminais teriam vagas sobrando sem interessados, como o foi o caso do terminal Júlio de Castilho, com vagas para trabalhar a noite e não havia nenhum inscrito.

O vendedor Adriano Lima foi sorteado para trabalhar no Terminal Guaicurus, no período da noite. “Estou satisfeito com o sorteio. Fiz minha inscrição no prazo solicitado pelo edital. Tive sorte e vou trabalhar na venda de chocolates”, comentou.

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Para aderir ao programa, os interessados devem preencher um requerimento de adesão e protocolar o documento até o dia 23 de dezembro
Geral
Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas
Caso foi na Escola Estadual José Mamede de Aquino -
Polícia
Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande
Módulo de Saúde do Complexo Penitenciário do Jd. Noroeste -
Saúde
Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga
Foto: Divulgação/ Eldorado
Geral
Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível
STF -
Justiça
Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União
Foto: Ilustrativa -
Justiça
Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande
Paulo Roberto Teixeira Xavier é conhecido em MS por ter visto o filho morrer por engano durante uma 'briga' com a família Name
Justiça
Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS
Orlando Vendramini Neto preso pela Senad -
Justiça
Juiz nega soltar pecuarista acusado de mandar executar fazendeiro em Sete Quedas
Ônibus de Campo Grande
Justiça
Direito de greve não é 'absoluto' e Justiça marca audiência de emergência; veja a decisão
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 15/12/2025
Geral
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 15/12/2025

Mais Lidas

Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Leonir foi preso pelo feminicídio da companheira
Polícia
Preso pelo feminicídio de Angela deixa hospital e vai para prisão em Campo Grande
SUV ficou completamente destruída no acidente
Trânsito
Mulher e criança morrem em grave acidente entre três veículos na BR-487, em Itaquiraí