Acontece entre os dias 8 e 10 de outubro em Belo Horizonte (MG), o 39º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo que marca os 50 anos do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) e contará com a presença do advogado João Paulo Lacerda presidente do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS).
Lacerda da Silva, presidirá uma das mesas temáticas: “A dinâmica da organização administrativa revisitada: coordenação administrativa, delegações de competência e colaborações entre administrações públicas para o incremento da eficiência”. O tema, segundo ele, reflete desafios concretos da gestão pública brasileira.
“Trata-se de uma discussão extremamente atual. A busca por eficiência administrativa exige que os entes públicos atuem de forma articulada e responsável, compartilhando competências de forma estratégica. É uma honra contribuir com esse debate em um congresso que reúne as maiores referências da área”, afirmou o presidente do IDAMS.
A atual presidente do IBDA, professora Cristiana Fortini lidera a organização da edição comemorativa que reunirá juristas, professores, membros do Ministério Público, Tribunais de Contas, Poder Judiciário e Executivo, além de estudantes e estudiosos de todo o Brasil. O Congresso Brasileiro de Direito Administrativo é o principal encontro jurídico da área no país.
As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site oficial congresso.ibda.com.br.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Riedel inaugura novo prédio da Saúde Digital em Campo Grande

Tem coragem? Cinemark dá ingresso para quem usar cueca por cima da calça

STJ nega obrigatoriedade de meia-entrada para estudantes em parques aquáticos

Lote do lado paraguaio da Rota Bioceânica entra em fase de consolidação de estruturas

Cozinheira que sofreu queimadura no trabalho não terá direito a indenização

Projetos com novos limites de gastos da prefeitura chegam à Câmara Municipal

STJ mantém prisão preventiva de homem acusado de matar desafeto em Três Lagoas

Senai abre vagas para cursos técnicos a estudantes do ensino médio em MS

Primeiro alistamento militar feminino tem mais de 500 candidatas em MS
