O Presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia, afirmou, em nota publicada na terça-feira (3), que o respeito às decisões do STF é condição fundamental para a democracia.
Para Lamachia, o Brasil passa por uma forte crise institucional e econômica e não existe solução para o país fora da Constituição e da democracia. “O respeito às decisões do STF, independentemente dos vencedores e dos vencidos, é condição para a existência do Estado de Direito.”, escreveu.
O presidente considera a democracia brasileira jovem democracia, mas que mesmo sendo “nova”, já criou instituições sólidas e capazes de lidar com erros e acertos. “É preciso aprimorá-las, como tem sido feito a partir do uso de ferramentas e mecanismos constitucionais. Não existe solução para o Brasil à margem da Constituição.”, disse.
“A OAB, no seu papel de tribuna da cidadania e defensora intransigente do Estado democrático de Direito, conclama a nação a repudiar qualquer tentativa de retrocesso e reitera sua determinação em continuar apoiando a luta pela erradicação da corrupção em nosso país, na estrita observância do que determina a Constituição. Para os males da democracia, mais democracia. Não podemos repetir os erros do passado!", finalizou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é socorrido após levar facada no pescoço em alojamento em Maracaju

TJMS mantém 51 anos de prisão a homem por estupro de enteados em Campo Grande

Hospital de Câncer Alfredo Abrão recebe equipamento de radioterapia de mais de R$ 10 milhões

Acidente de moto mata jovem de 19 anos no bairro São Conrado, em Campo Grande

Operação em Deodápolis prende envolvido com tráfico e apreende moto de 'delivery'

Câmara Municipal sedia curso gratuito voltado a projetos sociais em Campo Grande

Em vídeo, rede de supermercados anuncia fim da escala 6x1 e adoção do modelo 5x2

Mãe salva filha após tentativa de suicídio em Paranaíba

Câmara dos Deputados aprova projeto que limita jornada de policiais e bombeiros militares







