A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu na madrugada desta quinta-feira (9) na BR – 163 em Jaraguari – a 55 km de Campo Grande, 400 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga de contrabando estava em uma caminhão atrelado a dois semirreboques e estava sendo conduzida por um homem, de 36 anos.
O motorista afirmou aos policiais que tentou fugir, pois nos compartimentos de carga da carreta havia cigarros de origem estrangeira. A equipe encontrou 800 caixas de cigarros, totalizando 40 mil pacotes, o equivalente a 400 mil maços.
A carga estava em uma M.Benz/Axor com placas de Itapevi (SP), atrelado aos semirreboques SR/Librelato SRCD e SR/Librelato SRCD, ambos com placas de Maringá (pr). O condutor não obedeceu a ordem e fugiu, sendo preso alguns quilômetros à frente.
Foi encontrado ainda em na cabine do caminhão, um rádio telecomunicador e um conjunto de notas fiscais com o carimbo da receita estadual, que provavelmente eram usados para burlar a fiscalização fazendária.
O condutor declarou ter pego a carreta carregada em Naviraí (MS),e levaria até São Paulo (SP), onde receberia pelo transporte. Em posse dele foi apreendido ainda a quantia de R$ 4.7. Os veículos, juntamente com o motorista e os cigarros, foram encaminhados à Polícia Federal de Campo Grande.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Foto: PRF (Foto: PRF)



