Fiscais da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon MS, realizaram uma ação no final de semana, em uma unidade da rede supermercados Comper e na casa de carnes Big Beef em Campo Grande, ambos localizados na Vila Carlota. Nos dois locais foram encontradas diversas irregularidades.
De acordo com o Procon, os comércios estavam descumprindo à legislação principalmente, na relação com o atendimento prioritário envolvendo gestantes, lactantes, mães acompanhadas por crianças de colo, pessoas portadoras de necessidades especiais e que possuem Transtorno de Espectro Autista (TNA). Não foi encontrada a placa identificando prioridade para autista nos locais.
No supermercado foi flagrado que de 15 caixas existentes, apenas cinco estavam funcionando e havia falta de moedas para troco.
Já, na casa de carnes, produtos vencidos como pacotes de charque, farinha de mandioca, sorvete, bacon, pimenta em grãos e cervejas diversas foram encontradas expostos para a venda.
Autuados, os estabelecimentos tiveram os produtos impróprios para o consumo descartados na presença de representantes dos locais.
A fiscalização ocorreu em atendimento a ofício do Ministério Público Estadual. O superintendente do Procon, Marcelo Salomão, destaca que “a parceria do MPE na defesa do consumidor é muito importante. Ela nos dá respaldo e aumenta a segurança para podermos desenvolver nosso trabalho, e quem mais ganha é o cidadão que passa a ter ainda mais confiança nas ações”.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Morre Ozzy Osbourne, ícone do heavy metal, aos 76 anos

STJ mantém prisão de mãe que desviou dinheiro de tratamento do filho

Mega-Sena pode pagar prêmio acumulado de R$ 33 milhões nesta terça

REFIC-II é sancionado para regularização fiscal de Municípios

Acusado de matar a tiros no bairro Santo Eugênio continua preso, decide TJ

Em ação no Beco Imperial, PM prende "Torto" por tráfico em Campo Grande

TJMS nega pedido para trancar ação penal contra policial militar acusado de descaminho

Servidores passam por reorganização de carreira na Ageprev

Inscrições abertas para curso que capacita futuros pais adotivos em Mato Grosso do Sul
