Fiscais da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon MS, realizaram uma ação no final de semana, em uma unidade da rede supermercados Comper e na casa de carnes Big Beef em Campo Grande, ambos localizados na Vila Carlota. Nos dois locais foram encontradas diversas irregularidades.
De acordo com o Procon, os comércios estavam descumprindo à legislação principalmente, na relação com o atendimento prioritário envolvendo gestantes, lactantes, mães acompanhadas por crianças de colo, pessoas portadoras de necessidades especiais e que possuem Transtorno de Espectro Autista (TNA). Não foi encontrada a placa identificando prioridade para autista nos locais.
No supermercado foi flagrado que de 15 caixas existentes, apenas cinco estavam funcionando e havia falta de moedas para troco.
Já, na casa de carnes, produtos vencidos como pacotes de charque, farinha de mandioca, sorvete, bacon, pimenta em grãos e cervejas diversas foram encontradas expostos para a venda.
Autuados, os estabelecimentos tiveram os produtos impróprios para o consumo descartados na presença de representantes dos locais.
A fiscalização ocorreu em atendimento a ofício do Ministério Público Estadual. O superintendente do Procon, Marcelo Salomão, destaca que “a parceria do MPE na defesa do consumidor é muito importante. Ela nos dá respaldo e aumenta a segurança para podermos desenvolver nosso trabalho, e quem mais ganha é o cidadão que passa a ter ainda mais confiança nas ações”.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

AACC lança campanha "Você Noel" e convida população a apadrinhar crianças

Flagrante raro, "tamanduá marinho" é encontrado dentro de barco; assista

Ceasa chega a 46 anos com MS como 2º maior fornecedor de hortigranjeiros

STF vai decidir se presos podem publicar livros durante cumprimento de pena

Com bolsa de até R$ 2.178, MPMS abre seleção para estagiários e residentes

Pix atinge marco de cinco anos com adesão de mais de 170 milhões de pessoas

Ao vivo - STF retoma julgamento dos "kids pretos"; Moraes abre votação

TJ condena homem que beijou à força colega de trabalho em Nova Andradina

Ataque DDoS derruba sites e causa instabilidade em serviços nesta terça-feira


Os fiscais foram em um supermercado e uma casa de carne da capital (Divulgação/Assessoria)



