Na quarta-feira (25) em mais uma ação realizada pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS) fiscais do órgão constataram, novamente, produtos vencidos expostos à venda em uma supermercado da rede Comper na Capital. Por isso o Comper Tamandaré que já havia sido multuado anteriormente, teve nova multa aplicada e desta vez ela foi ampliada.
“Quando temos esses supermercados em caráter repetitivo, as multas são majoradas por repetição da infração administrativa. O aumento varia entre 5% e 10% cada vez que o mercado repete a infração. No caso dessa rede a inicial era de 200 Uferms e já está na casa das 400 Uferms, o valor de cada multa”, explica o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão.
Durante esta ultima fiscalização os agentes descartaram, entre outros, 18 embalagens de requeijão cremoso, 73 embalagens de biscoito integral, e ainda itens como batata ondulada, latas de cerveja e refrigerante, o que resultou em 145 produtos vencidos. Irregularidades como propaganda enganosa e o não cumprimento de ofertas também foram constatadas.
Marcelo Salomão reforça também que ao adquirir um produto fora de validade o consumidor está colocando em risco a saúde das pessoas que estão a sua volta, e orienta para que ao encontrar um item vencido seja realizada a denúncia, evitando assim que outros consumidores comprem produtos impróprios para o consumo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Motorista bêbado que matou criança e idosa em acidente na Capital vai a júri popular

Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores

TJ mantém condenação de homem que estuprou a enteada mais de 10 vezes em MS

Força Tática prende "Corujão" por tráfico na região norte de Campo Grande






