A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), notificou 49 escolas de nove municípios de Mato Grosso do Sul, para que elas esclarecem se estão, ou não, concedendo desconto nas mensalidades durante as aulas a distância.
De acordo com o órgão, estão sendo solicitadas a apresentação de planilha de custos que embasaram a formação dos valores das mensalidades para 2020, bem como a planilha específica para os meses de março a junho deste ano onde conste se houve majoração nos valores.
Entre as escolas notificadas, 29 são de Campo Grande, sete de Corumbá, quatro de Maracaju, três de Três Lagoas e duas de Aquidauana. Os municípios de Dourados, Bataguassu, Ladário e Bandeirantes tiveram uma escola notificada cada.
O Procon explicou que a iniciativa de solicitar a fiscalização aconteceu pelo fato de, apesar de muito embate, apenas 171 escolas particulares de ensino de educação infantil, fundamental e médio aderiram à proposta de acordo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Apareceu! Secretária de Fazenda é flagrada em corrida de Bonito durante atestado médico

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Athayde Nery assume cargo na Casa Civil

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 8/12/2025

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio


Estão sendo solicitadas a apresentação de planilha de custos que embasaram a formação dos valores das mensalidades para 2020 (Reprodução/Assessoria)




