Estudantes da Escola Estadual Marçal de Souza Tupã Y receberam orientações sobre os malefícios do uso de álcool e das drogas, em ação promovida por profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBSF) do bairro Jardim Los Angeles, em parceria com a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS). A proposta é conscientizar e educar os estudantes através da difusão das informações e de um trabalho mais humanizado.
Além das informações sobre os riscos do álcool e das drogas para a saúde, bem como as implicações no convívio social, os estudantes aprendem estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. O objetivo é desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.
As ações estão sendo promovidas individualmente pelas equipes das unidades de saúde em várias regiões de Campo Grande e contam com apoio técnico da PMMS aplicando a metodologia do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), considerando que a principal estratégia contra esses males é a prevenção por meio do diálogo com as pessoas, ainda durante sua infância e adolescência, fases de suas vidas em que se encontram mais naturalmente aptas a receber orientações e assimilar valores.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto






