O Prêmio Selo Mérito 2019 elegeu o Projeto Substituição de Moradia Precária desenvolvido pela Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab/MS) como vencedor na categoria “Projetos, planos e programas voltados para a produção ou gestão de habitação de interessa social”.
A premiação é dada pela Associação Brasileira Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC). Inovador no estado, o projeto é uma alternativa que pode ser replicado em todos os municípios do país, devido ao seu baixo custo, o beneficiário participa com seu lote e em alguns casos com mão de obra e o município contribuiu com a construção ou assistência técnica.
Em Mato Grosso do Sul, 133 famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade foram beneficiadas com uma moradia por meio do projeto e mais 463 unidades habitacionais estão em execução.
O projeto é realizado através de convênio com os municípios, onde os recursos são repassados e o município licita o material de construção. O prazo previsto para a execução da obra é de 24 meses após o contrato de fornecimento de material de construção.
Em Campo Grande, 192 unidades estão sendo construídas pelos próprios moradores que foram retirados da favela Cidade de Deus para o bairro Bom Retiro. Cada um passou por capacitação oferecida pela Fundação Social do Trabalho (Funsat). Durante um ano, tempo do curso, cada participante recebe um salário mínimo e cesta básica da Prefeitura.
Em Nova Andradina o projeto beneficiou nove famílias que também viviam em situação precária e além das casas, os moradores foram presenteados com móveis novos para a nova moradia.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Leilão Direito de Viver arrecada R$ 2 milhões para o Hospital de Amor

Família e amigos se despedem de Daniel Moreti após acidente fatal: 'céu ganhou mais um anjo'

Procon-MS oferece até 45% de desconto para quitação de multas administrativas

Após filha ser humilhada por professor, mãe aciona a Polícia em Campo Grande

Prefeitura deixa faltar medicamentos até na cadeia e promotor investiga

Nova planta da Eldorado reaproveita lodo biológico como combustível

Gilmar Mendes vota para derrubar dispositivos do Marco Temporal e cita omissão da União

Denúncia no Ministério Público aponta possível corrupção na Fundação de Rotarianos em Campo Grande

Justiça nega descondenar "PX", policial expulso da PMMS


No estado, 133 famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade foram beneficiadas com o projeto (Reprodução/Assessoria)



