Um homem foi autuado na tarde desta quinta-feira (31), por desmatamento em propriedades rurais do município de Bonito. As áreas foram verificadas por imagens de satélites.
Os Policiais Militares Ambientais realizaram vistoria em duas propriedades rurais pertencentes a uma mesma pessoa, localizadas à margem da rodovia MS 345.
O proprietário das duas fazendas desmatou ilegalmente três áreas diferentes – 15,90; 5,42 e 5,66 hectares –, totalizando 26,98 hectares de vegetação nativa – medidas com auxílio de GPS e imagens de drone – , e sem a licença ambiental necessária. No local, de onde foi retirada a vegetação já havia pastagem e a madeira retirada não se encontrava no local.
O infrator de 38 anos, residente em Jardim, foi autuado e recebeu multa de R$ 27.700,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção.
O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil e BolÃvia discutem integração energética e logÃstica com impacto para Mato Grosso do Sul

Tio-avô é condenado a mais de 16 anos de prisão por estupro de menina em Batayporã

Receita Federal anuncia regras para declaração do IR 2026

Ação da PM no Jd. Noroeste intercepta carga de cigarros contrabandeados que iria para SP

Padrasto é preso após filmar enteada durante banho em Campo Grande

Acidente com ônibus na BR-267 deixa um morto e feridos em Nova Alvorada do Sul

Alta procura pela Defensoria escancara crise na saúde pública em Campo Grande

Caravana da Castração segue com atendimentos gratuitos na Capital

Lei que proÃbe multa por fidelidade reforça direitos do consumidor em Mato Grosso do Sul







